segunda-feira, 27 de abril de 2009

CADETES MASCULINOS – Derrota Injusta por 1 Ponto.
(Lousada A.C. 55 – Maia B.C. 56)
Os Cadetes Masculinos do Lousada A.C. receberam, 4ª feira, a equipa da Maia, num jogo que, em caso de vitória, valia a liderança do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. Depois de o Lousada A.C. ter comandado sempre o marcador desde os minutos iniciais, os visitantes nos últimos 5 segundo passaram para a frente e venceram a partida de forma inesperada e injusta.
O Maia entrou no jogo com um parcial de 0-4. A partir de então o L.A.C. tomou conta do jogo de forma inequívoca. Assim, no final do 1º período o resultado estava em Lousada 22 – Maia 12. No 2º período, os visitantes tiveram uma ligeira reacção e ao intervalo registava-se 30-28 favorável ao Lousada.
Os jovens lousadenses voltaram a tomar conta do jogo no 3º período através de alternâncias no tipo de defesa e no ritmo de jogo. Assim, no final do 3º período registava-se uma vantagem de 11 pontos favorável ao Lousada (48-37).
No último período a exclusão, por 5 faltas, de um jogador influente do L.A.C. e a baixa percentagem de eficácia da linha de lance-livre do L.A.C. (19 lances-livres falhados) deram um novo alento aos visitantes que paulatinamente foram recuperando no marcador. De qualquer modo, com 5 segundos para jogar, o L.A.C. vencia por 1 ponto e uma falta cometida levou os visitantes para a linha de lance-livre, convertendo os 2 lançamentos e garantindo um inesperado triunfo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Pedro Rafael, Luís Coelho, José Diogo S. (12 pontos), Ricardo Ferreira, Rui Sousa (7 pontos), Diogo Ferreira, João Meireles (6 pontos), Amílcar Beça (18 pontos), Hélder Jesus, Filipe Neto (12 pontos), Márcio Gonçalves, Carlos Costa, Rodrigo Matias. Treinador: Prof. Tony Pedro, Seccionistas: António Santos e Luís Neto.

Sem comentários: