segunda-feira, 27 de abril de 2009

Notícias Fim de Semana 25 e 26 Abril 2009

CADETES FEMININOS – Vitória Vale Subida ao 1º Lugar.
(Lousada A.C. 48 – C.B. Penafiel 36)
Na última jornada da 1ª volta do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, as Cadetes Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) receberam a equipa do C.B. Penafiel, num jogo em que se disputava a subida ao 1º lugar da prova.
A entrada no jogo foi equilibrada, mas apesar da tentativa de agressividade defensiva, as cadetes lousadensess não conseguiram ser tão eficientes como desejado, proporcionando ao adversário a marcação de 15 pontos no 1º período. Porém, a nível ofensivo, a concretização esteve no seu melhor, com 19 pontos marcados.
Com uma vantagem de apenas 4 pontos, começava o 2º período, que se esperava que fosse de arranque no jogo. Porém o jogo diminuiu fortemente de ritmo, com grandes quebras quer a nível defensivo, quer ofensivo. Ao intervalo, Lousada A.C. 26 – C.B. Penafiel 24.
Depois do intervalo e após alguns ajustes defensivos, as cadetes lousadenses retomaram um bom nível defensivo, com alguma agressividade, despoletando também boas jogadas ofensivas, registando-se um parcial favorável de 11–4.
No 4º e último período, impunha-se uma boa atitude para que o jogo tivesse como desfecho a vitória. Assim, a boa prestação defensiva, aliada a importantes ressaltos conquistados e a uma tranquilidade e colectividade ofensivas, determinaram uma justa vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Tânia Cristina R., Paula Costa, Luísa Morais, Filipa Xavier (5 pontos), Márcia Pinto, Diana Ferreira (22 pontos), Mónica Costa, Helena Ferreira (4 pontos), A. Raquel Tomás, Letícia Fonseca (16 pontos), Diana Moura, Tânia Nanci R. (1 ponto). Treinadora: Regina Mota, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: