terça-feira, 1 de junho de 2010


CADETES FEMININOS – Derrota nos Segundos Finais.
(Juvemaia 50 - Lousada A.C. 48)

As Cadetes Feminina do Lousada A.C. deslocaram-se ao pavilhão do Juvemaia para disputar mais um jogo a contar para o Inter-Associações.
O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipas a mostrarem mais argumentos defensivos do que ofensivos, o que colocou o parcial em 12-9 favorável ao Juvemaia.
No 2º período o Lousada corrigiu algumas movimentações ofensivas, principalmente a saída de pressão, e foi para o intervalo a vencer por 20-21.
No 3º período voltou a assistir-se a muito equilíbrio no marcador, com várias alternâncias na liderança, mas foram as locais que estiveram mais certeiras e entraram nos últimos 10 minutos a vencer por 35-32.
O 4º período foi disputado com muita emoção e vontade das duas equipas, proporcionando um bom jogo de basquete aos bastantes adeptos presentes no pavilhão do Juvemaia. A partida acabou por se decidir no último segundo com o árbitro a assinalar uma falta inexistente ao L.A.C. o que permitiu, com o resultado empatado, que a atleta do Juvemaia lançasse 2 lances livres, que acabou por converter, e assim vencer a partida. Ainda assim há que fazer justiça à arbitragem que esteve muito bem durante toda a partida, sendo que a inexperiência do jovem árbitro (com muita qualidade e futuro nestas andanças) acabou por pesar no resultado final.
O destaque da semana vai para o excelente comportamento da equipa num pavilhão onde é muito difícil jogar. Bancada cheia, muito barulho e até insultos, mas conseguimos sempre manter a calma e mostrar que evoluímos muito ao longo desta época. Tenho a certeza que no início deste ano seriamos incapazes de jogar neste ambiente (como aliás aconteceu em alguns jogos) mas a maturidade demonstrada deixa-me bastante feliz e orgulhoso do vosso trabalho. Não fosse o desacerto nos lances-livres (18/38) e teríamos trazido uma vitória fácil. Ainda assim há que ficar contente com o desempenho e não esquecer que das 12 atletas presentes, 9 serão parte integrante deste grupo na próxima época, o que faz antever algo de muito positivo!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais (5 pontos), Andreia Silva, Márcia Pinto (4 pontos), Cátia Dias (4 pontos), Ana Perdigão (8 pontos), Helena Ferreira (13 pontos), Jéssica Magalhães, C. Patrícia Ribeiro (11 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (3 pontos), Marta Silva, Elisabete Neto. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: