terça-feira, 8 de junho de 2010

INICIADOS FEMININOS – Bom Jogo na Póvoa.
(C.D. Póvoa 50 – Lousada A.C. 40)

No último jogo da 2ª fase do inter associações, as Iniciadas Femininas do LAC deslocaram-se a Póvoa de Varzim para defrontar a forte equipa do CD Póvoa.
Contra uma equipa bem nossa conhecida, onde os jogos sempre foram competitivos e bem disputados, este jogo adivinhava-se equilibrado e as expectativas não ficaram defraudadas.
Entramos muito bem em jogo, com muita atitude e vontade de mostrar a nossa evolução. Defendemos quase sempre no limite e com muita vontade, algo que a meio do período se notou, pois tínhamos ganho uma vantagem de 5 pontos. No entanto, não conseguimos manter o mesmo ritmo de jogo, perdemos algumas bolas e permitimos ao adversário ultrapassar-nos no marcador (16-9).
No 2º período, voltamos ao bom nível defensivo e se não fossem alguns erros infantis na transição e consequentes perdas de bola, teríamos certamente diminuído a diferença. Parcial do 2º período 9–7.
Com o jogo em aberto (diferença de 9 pontos ao intervalo), tentamos com algum êxito corrigir os erros na transição. No entanto, e apesar de criarmos boas situações ofensivas, não conseguimos concretizar tanto quanto gostaríamos. Parcial do 3º período 15–5.
Com o jogo supostamente decidido a favor da equipa da casa, as iniciadas de Lousada entraram no 4º e derradeiro período, com motivação e garra acrescidas, marcando muitos cestos, abanando o rumo do jogo. Voltamos a discutir o jogo, mas apesar de termos ganho o período (10–19), não conseguimos dar a volta do resultado.
Uma chamada da atenção para as perdas infantis que tivemos na transição (algo certamente corrigível) e para os lançamentos livres…Se tivéssemos marcado metade, tínhamos ganho o jogo. Por fim, é de realçar a atitude, vontade e determinação com que este jogo foi disputado, deixando um bom caminho para o futuro destas jovens atletas. Parabéns pela vossa evolução ao longo da época, foi algo bem visível neste jogo!
Uma palavra final de agradecimento para os pais, que durante toda a época foram exemplares e uma presença constante dentro da equipa! Foram muito importantes, muito obrigada por isso.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado (2 pontos), Joana Pinto (2 pontos), Catarina André (2 pontos), Jessica Magalhães (1 ponto), Cátia Dias (9 pontos), Ana Rita Barbosa (3 pontos), Beatriz Sousa, Marta Silva (4 pontos), Sara Mota, Ana Cristina Silva, Vanessa Gonçalves (6 pontos), Florentina Bessa, Elisabete Neto (9 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: