terça-feira, 5 de abril de 2011

JUNIORES FEMININOS – Vitória em Braga.
(S.C. Braga 54 - Lousada A.C. 63)

Na deslocação a Braga, enfrentamos um adversário difícil vencendo por 54-63.
Frente á equipa do Braga voltamos a apresentar uma equipa muito limitada pelo número de atletas disponíveis mas, tal como já tem acontecido, estas foram umas verdadeiras guerreiras sacrificando-se em prol do grupo, conseguindo assim mais uma saborosa vitória.
A partida começou com um ritmo muito elevado, com ambas as formações a apresentarem muita velocidade e a fazerem uso do contra-ataque. No final dos primeiros 10 minutos vencíamos por 13-15.
No 2º período os ataques continuavam a ser quase sempre mais fortes que as defesas e com um parcial de 21-18 saímos para o intervalo a perder por 34-33.
Nos terceiros 10 minutos fizemos algumas correcções defensivas, que acabaram por surtir o efeito desejado, conseguindo uma vantagem de 9 pontos (42-51).
No derradeiro quarto e já privados de uma atleta por exclusão por faltas, fomos capazes de manter a capacidade defensiva, terminando a partida com o marcador a indicar 54-63.
Com esta vitória garantimos o 2º lugar do grupo, esperando agora por um deslize do líder F.C. Porto para podermos ainda chegar ao 1º lugar!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira (12 pontos), Filipa Xavier (1 ponto), Diana Ferreira, A. Raquel Tomás, Ana Moura (9 pontos), Letícia Fonseca (31 pontos), Tania Nanci R. (4 pontos), Paula Freire (6 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: