segunda-feira, 11 de abril de 2011

Notícias Fim de Semana 9 e 10 Abril de 2011

SENIORES FEMININOS – Encaram Play-Off com a Máxima Ambição.
(E.M.A. Meneres 51 - Lousada A.C. 42)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. classificou-se no 6º lugar da fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e inicia desde já a preparação para a 1ª ronda do Play-off, onde vai defrontar a equipa do Colégio Calvão (3ª classificada). Depois de o L.A.C., na época passada, ter alcançado a meia-final da prova e depois de, ao longo da presente época, a jovem equipa lousadense apresentar, de semana para semana, um crescimento notório e sustentado é de prever nova boa prestação do Lousada no Play-off, com o habitual empenho, dedicação e ambição ao máximo.
Classificação da Fase Regular da 1ª Divisão Nacional (8 primeiras equipas apuram para o Play-Off e as 2 últimas equipas descem à 2ª Divisão):
1º - Montijo Bandabasket
2º - E.M.A. Meneres
3º - Colégio Calvão
4º - A.D. Ovarense
5º - C.S. Marítimo
6º - Lousada A.C.
7º - Estoril B.C.
8º - S.C. Coimbrões
9º - C.P.N.
10º - G.D. Gafanha
11º - Santarém B.C.
12º - T. Quarteira.
Na deslocação a Sintra, no último jogo da fase regular, que pouca influência poderia ter na classificação da fase regular, o L.A.C. saiu derrotado, perante a E.M.A. Meneres por 51-42.
Com uma entrada no jogo algo desconcentrada, a equipa do Lousada cedo permitiu que o adversário ganhasse vantagem, usando como principal arma ofensiva o contra-ataque. No final do 1º período o marcador indicava 24-12.
No 2º período continuamos a ter muitas dificuldades defensivas, permitindo às visitadas lançarem sem grande pressão e, fruto disso mesmo, com elevada eficácia. Ofensivamente passamos pelo nosso pior período, falhando muitos cestos fáceis, o que se traduziu na marcação de apenas 2 pontos. O intervalo chegou com o resultado em 38-14.
Nos terceiros 10 minutos e com uma clara mudança de atitude, conseguimos causar muitas dificuldades ao adversário, mas no ataque continuávamos a não conseguir transformar as superioridades criadas em pontos marcados (parcial do 3º período 9-10). Há entrada para o 4º período perdíamos por 47-24.

Os últimos 10 minutos foram os mais positivos para o L.A.C., mas a reacção acabou por ser tardia e não permitiu mais que uma aproximação no resultado final, que se cifrou em 51-42 (parcial do 4º período 4-18).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (10 pontos), Ana Moura, Ana M. Correia (11 pontos), Joana Salselas (4 pontos), Sílvia Xavier (9 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (3 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (5 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: