quarta-feira, 27 de abril de 2011

Notícias Fim de Semana 23 e 24 Abril de 2011

SENIORES FEMININOS – Vitória Foge no Último Período.
(Lousada A.C. 49 – Colégio Calvão 58)

No primeiro jogo do Play-off da 1ª Divisão Nacional, recebemos a equipa do Colégio Calvão e não conseguimos o triunfo desejado (FOTO EM ANEXO).
O jogo começou a bom ritmo, com ambas as equipas a mostrarem muita ambição e vontade, e no final dos primeiros 10 minutos o resultado era um empate a 12 pontos.
No 2º período, a partida manteve-se com um ritmo bastante vivo, sendo que as tarefas defensivas mostravam-se mais eficazes em relação aos ataques, bem patente no baixo resultado ao intervalo (21-22).
No 3º período tivemos um ligeiro ascendente sobre o adversário, conseguindo dificultar muitos os pontos fortes da equipa visitante e, ofensivamente, explorar com acerto as nossas vantagens. No final dos terceiros 10 minutos vencíamos por 34-30.
No derradeiro quarto, acabamos por não conseguir manter a consistência defensiva que vínhamos tendo, sofrendo praticamente os mesmos pontos em 10 minutos (28) que tínhamos sofrido no restante jogo (30). Apesar de ofensivamente termos feito um período bom (com 15 pontos marcados), não conseguimos ser eficazes defensivamente, sendo assim penalizados com a derrota.
Apesar deste resultado, continuamos a acreditar que é possível levar de vencido a equipa do Calvão, com a consciência que não podemos relaxar em nenhum momento da partida, pois o adversário tem valor para explorar todas as situações onde formos menos eficazes. Agora é tempo de trabalhar e preparar os jogos do fim-de-semana para, no final, podermos atingir o objectivo de passar à próxima fase.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (3 pontos), Ana Moura, Ana M. Correia (13 pontos), Joana Salselas (4 pontos), Sílvia Xavier (10 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (1 ponto), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca (10 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (8 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: