terça-feira, 3 de maio de 2011

JUNIORES B MASCULINOS – Vitória Frente a Adversário Agressivo.
(Lousada A.C. 53 – A.C. Alfenense 49)

Num jogo em que não foram nomeados árbitros oficiais, o LAC conseguiu uma difícil vitória contra um adversário que, em situações normais, não causaria dificuldades.
Desde o início do jogo que foi difícil conseguirmos marcar devido à excessiva virilidade dos adversários. Apesar disso, conseguimos uma margem de 10 pontos ao intervalo e estávamos em claro ascendente.
No entanto, no início da segunda parte, os adversários entraram decididos a aproveitar-se da falta de experiência do árbitro de recurso, recorrendo, à margem das regras, a contactos excessivos, abusivos e, em alguns casos, perigosos, pelo que os jogadores de Lousada foram obrigados a jogar longe do cesto e fugindo aos contactos. Assim, no final do terceiro período a nossa vantagem estava anulada.
Durante o 4º tempo tentou-se, para além da vitória, que nenhum dos atletas lousadenses saísse lesionado, dada a crescente agressividade do adversário. O fim do jogo acabou por chegar, para alívio dos nossos atletas, que conseguiram terminá-lo sem nenhuma lesão grave, não escapando, no entanto, a muitos hematomas e arranhões.
Marcha do marcador: 15-09, 16-12, 06-16, 16-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (9 pontos), Luís Coelho (2 pontos), Pedro R. Ferreira, Ricardo Ferreira (12 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (17 pontos), Filipe Neto (5 pontos),Flávio Quintas, Pedro Dias, L. Vasco Cunha, Diogo Ferreira (8 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador. Seccionista: António Santos.





INICIADOS MASCULINOS - Semana Repleta de Divertimento, Convívio e Basquetebol em Barcelona. A equipa de Sub14 Masculinos do LAC participou no Torneio Internacional “Germans Aldea Trophy” que decorreu entre os dias 18 e 23 de Abril, organizado pelo Club Básquete Malgrat.
Foi uma semana em cheio para os atletas, treinadores e pais que estiveram presentes nesta edição do torneio. A participação nesta competição esteve de acordo com as expectativas dos treinadores pois serviu para que os atletas reforçassem o espírito de amizade e entreajuda, garantido também que praticassem a modalidade num período de férias.
No que diz respeito à competição, os nossos atletas terminaram a prova num bom 2º lugar. Depois de um primeiro jogo muito desequilibrado em que os nossos miúdos dominaram por completo, tivemos uma segunda partida mais equilibrada acabando por vence-la.
Na final defrontamos uma equipa francesa (ARCUEIL) que se mostrou mais evoluída do que a nossa. De realçar a experiencia adquirida neste tipo de jogos, pois note-se que esta equipa francesa de sub14 já apresentava uma defesa zona 3:2 bastante activa, o que por si só causou imensas dificuldades aos nossos atletas.
No último dia, tivemos ainda tempo para desfrutar de uma visita guiada à magnífica cidade de Barcelona.
Aqui ficam os nomes da comitiva de 17 pessoas que estiveram presentes no torneio: Atletas; José Leal; André Augusto; António Pereira; Ricardo Leite; José Ferreira(Zézé); Diogo Machado; Bruno Lacerda; Pedro Bragança; Daniel Sousa; Fábio Ferreira; Rafael Ferreira; João Ventuzelos.
Treinadores: Luís Leal; José Pinheiro; José Diogo Sousa. Pais: José Ferreira; Armanda Ferreira.

Sem comentários: