terça-feira, 17 de maio de 2011

Notícias Fim de Semana 14 e 15 Maio de 2011

CADETES MASCULINOS – Vitória e 1º Lugar no Grupo.
(Lousada A.C. 54 - G.D. Bolacesto B 50)

Os Cadetes Masculinos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) alcançaram a vitória que lhes valeu o 1º lugar no seu grupo da 2ª Divisão Distrital.
Sabíamos que esta última jornada seria difícil, pois o Bolacesto vinha de uma vitória sobre o Fides, nosso adversário directo na luta por esta série, por isso dependíamos de nós próprios, pois uma vitória neste jogo permitia vencer esta 3ª fase do campeonato.
O Lousada entrou mal no jogo, de forma desastrosa, sem agressividade, sem capacidade de decisão e com pouco sentido colectivo, factores decisivos para que a equipa forasteira vencesse o 1º período por 8-11.
No 2º período, o desacerto manteve-se, a equipa de Lousada continuava sem agressividade, a não dar qualquer sinal de mudança, daí a vantagem de 11 pontos da equipa do Bolacesto ao intervalo (20-31).
No 3º período o Lousada entrou bem mais agressivo, disposto a recuperar a desvantagem da 1º parte, mas o equilíbrio entre as equipas era nota dominante. Assim, a equipa adversária mantinha-se na frente do marcador.

Chegava o decisivo 4º período, nesta fase o Lousada estava melhor no jogo, com várias alternâncias defensivas e com boas transições, aproximava-se do seu adversário. No entanto, quando já estava muito perto no marcador, cometeu novamente alguns erros, que fizeram com que o bolacesto dispara-se para uma vantagem de 5 pontos. Ainda assim, o Lousada, com um grande esforço colectivo, empatou a partida e conseguiu, pela primeira vez, passar à frente do marcador.
No final, gerimos bem as faltas e as emoções, acabando por vencer o jogo com grande dignidade.
Por último, realçar a excelente atitude da equipa que reagiu bem ao mau início do jogo. Dar os parabéns ao grupo por ter vencido esta fase do campeonato, pois fomos sem dúvida a equipa mais regular.
Por fim, gostaria de agradecer o apoio dos amigos, pais e familiares que vieram em grande número ao pavilhão.
Resultados parciais: 8-11; 12-20; 11-11; 23-8.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: L. Vasco Cunha (11 pontos), João Sousa, Luís Coelho (5 pontos), João Sousa (11 pontos), Felisberto Silva (10 pontos), Pedro Dias, Vasco Ribeiro, Pedro Moreira, Filipe Ribeiro, Endryl Santos, Nuno Pinto, Flávio Quintas (15 pontos). Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Agostinho Sousa.

Sem comentários: