segunda-feira, 9 de maio de 2011

JUNIORES B MASCULINOS – Mau 1º Período Impede Triunfo.
(Vasco Gama B 59 - Lousada A.C. 43)

Num jogo em que não haviam árbitros nomeado pela Associação, a responsabilidade de dirigir a partida coube aos atletas de ambas as equipas, tendo estes feito um excelente trabalho. Para além destes, os colegas de ambas as equipas mostraram respeito pelos parceiros, tendo realizado um jogo limpo.
Quando há, da parte dos dois conjuntos, respeito pelo jogo de basquetebol e se põe a qualidade do jogo à frente do ganhar a todo o custo, tudo corre bem, sem ser necessária a intervenção de terceiros. Sendo assim, estão ambas as equipas de parabéns.
Quanto ao jogo propriamente dito, apesar de ter sido bem disputado, ficou quase decidido no 1º período devido a uma entrada muito desastrada dos lousadenses. A juntar à desconcentração do LAC, a eficácia de lançamento exterior do Vasco da Gama foi demolidora, tendo o 1º período chegado ao fim com uma desvantagem do LAC de 18 pontos.
Apesar das dificuldades, o LAC conseguiu chegar a apenas 10 pontos de distância no final do 3º período, mas não foi capaz de continuar a recuperação.
No 4º período foi dada a oportunidade aos atletas menos utilizados de participarem na partida, tendo estes respondido à altura.
Resultado Parciais: 25-07, 12-12, 11-14, 11-10.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (3 pontos), Luís Coelho, Pedro R. Ferreira, Ricardo Ferreira (13 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (9 pontos), Filipe Neto (10 pontos), Flávio Quintas, Pedro Dias, L. Vasco Cunha, Diogo Ferreira (8 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador. Seccionista: António Santos.

Sem comentários: