terça-feira, 3 de maio de 2011

CADETES FEMININOS – Derrota Impede Presença na Final.
(Galitos 67 - Lousada A.C. 53)

Na deslocação a Aveiro, as Cadetes Femininas do Lousada A.C. iriam jogar o tudo ou nada, uma vez que a vitória daria acesso à Final do Inter-associações.
A entrada em jogo não foi das melhores, com algumas precipitações, nomeadamente após roubos de bola, que não nos permitiu ter mais posses de bola e ultrapassar o adversário. De qualquer forma foi um período bem disputado que se pautou pelo equilíbrio (14–14).
No 2º período praticamente hipotecamos o jogo (24 pontos sofridos), onde claramente falhamos no âmbito defensivo, de forma mais escandalosa nos ressaltos defensivos, em que permitimos segundos e terceiros lançamentos ao adversário (parcial de 24–10).
Com 14 pontos para recuperar ao intervalo, entramos no 3º período com outra postura e atitude dentro de campo. Fomos diminuindo a diferença pontual, roubamos bolas e fomos bem mais aguerridos na defesa e assertivos no ataque (parcial de 11–17).
Com tudo em aberto no inicio do derradeiro período, nunca conseguimos diminuir os 8 pontos de diferença, pelo que com o passar dos minutos, estávamos numa corrida contra o tempo, que a equipa adversária soube bem gerir e esteve mais serena e forte psicologicamente que nós.
Principais notas do jogo: Quando falhamos na defesa, dificilmente se ganham jogos e estivemos claramente muito aquém do que já foi feito. Nos pormenores encontramos muitas vezes as grandes diferenças… e por vezes paga-se um preço alto demais. Faltou garra, vontade, atitude em atacar a vitória e alcançar o desejado carimbo para a fase final desta prova, que seria certamente um prémio merecido pelo trabalho ao longo da época.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Catarina André, Joana Pinto, Andreia Silva, Marta Silva, Jéssica Magalhães (5 pontos), Cátia Dias (3 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (17 pontos), C. Patrícia Ribeiro (14 pontos), Maria L. Marques (11 pontos), Elisabete Neto (3 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.



INICIADOS MASCULINOS “B” – Boa Exibição.
(Lousada AC “B” 41 – 54 GDBLeça “B”)
No 1 jogo do Campeonato Distrital 2ª Divisão Série E, a equipa do Lousada A.C. “B” recebeu a equipa de Leça.
Depois de termos defrontado a equipa “C” do Desportivo de Leça esperavamos agora um adversário mais forte e evoluido, mas isso não foi motivo para os nossos atletas não entrarem com confiança e vontade de jogar. Isso veio-se a revelar na marcha do resultado. Ao intervalo perdiamos por apenas 11 pontos. Ainda assim cometemos alguns erros que foram retificados no balneário.
Na 2º parte mantivemos a atitude e conseguimos vencer o 4º período. Mesmo assim a vitória caiu para a equipa visitante que é uma das candidatas ao primeiro lugar no grupo.
Um aspecto positivo a salientar é o facto de todos os jogadores terem marcado pontos, o que demonstra a esforço e evolução de todos eles.
Resta agradecer o apoio de todos os pais e familiares presentes.
Parciais: 1ºPeriodo» 10-16; 2ºPeriodo»9-14; 3ºPeriodo»6-13; 4ºPeriodo» 16-11.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Diogo Machado (3Pts); 5: Helder Moreira (4Pts); 7: Pedro Barbosa (8Pts); 8: Jorge Pacheco(5Pts);9 João Jesus (2 Pts); 10: Luis Sousa (2Pts); 12:Manuel Pedrosa(5Pts);13: Luis Mendes(2 Pts); 14: André Garcês (6 Pts); 15: Diogo Rocha(4Pts). Treinador: Zé Diogo Novais. Legenda: Pts (Pontos).

Sem comentários: