segunda-feira, 9 de maio de 2011

INICIADOS FEMININOS “A” – Vitória em Valongo.
(N.C.R. Valongo B 27 - Lousada A.C. “A” 35)

As Iniciadas Femininas “A” do Lousada A.C., na deslocação a Valongo, alcançaram uma justa vitória, que poderia ter sido por uma margem mais confortável, não fosse a baixa eficácia nos lançamentos e alguma desconcentração defensiva.
As jovens lousadenses iniciaram o jogo com uma boa prestação defensiva, pressionando bastante a todo o campo, conseguindo diversos roubos de bola. No entanto, apesar de defensivamente a prestação ter sido positiva, no plano ofensivo a equipa esteve desastrada, com várias perdas de bola e com uma muito baixa eficácia na finalização. Como tal, no 1º período, registava-se uma igualdade (6-6).















No 2º período a tendência do jogo manteve-se. O Parcial do 2º período foi de 7-8 e ao intervalo o LAC vencia pela margem mínima (13-14).
O 3º período foi o melhor do Lousada no plano ofensivo, com a equipa a jogar colectivamente, a sair rápido para o contra-ataque e a melhorar a eficácia dos lançamentos (parcial de 10-14 e resultado de 23-28 no final do 3º período).
No último período, voltamos a estar bem defensivamente, conseguindo fechar as penetrações e as linhas de passe, arrancando para novo parcial favorável (4-7).
A vitória foi justa, mas é fundamental continuar a treinar afincadamente, para corrigir os nossos erros.
















Um forte agradecimento ao elevado número de familiares e amigos das nossas atletas que se deslocaram a Valongo e apoiaram incansavelmente a equipa. Muito Obrigado. As atletas valorizam a presença de todos e gostam de sentir o apoio daqueles que lhes são mais próximos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Joana S. Ferreira, A. Vanessa Gonçalves (10 pontos), Joana Pinto (1 ponto), B. Alexandra Pinto (2 pontos), Sara Mota, Bruna Ferreira (17 pontos), Marta Fernandes, A. Cristina Silva (5 pontos), Ana Pacheco, Clara Fernandes, Mara Vieira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: