quarta-feira, 4 de maio de 2011

Notícias Fim de Semana 30 Abril e 1 Maio de 2011

SENIORES FEMININOS – Terminam Época em Honroso 6º Lugar.
(Colégio Calvão 52 - Lousada A.C. 42)

Na deslocação ao pavilhão do Colégio Calvão as Seniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) não conseguiram o triunfo e ficaram, assim, eliminadas nos Oitavos de Final do Playoff da 1ª Divisão Nacional.
Entramos no jogo de forma determinada e cedo mostramos ao adversário que iríamos dificultar ao máximo as suas tarefas. Ofensivamente estivemos bem, conseguindo explorar as vantagens criadas mas, defensivamente, tivemos alguma dificuldade em parar o tiro exterior das visitadas não tanto por demérito nosso, mas por mérito das jogadoras do Calvão, que conseguiram converter vários cestos, apesar da oposição criada pelas nossas atletas. No final dos primeiros 10 minutos perdíamos por 16-12.
No 2º período tivemos maiores dificuldades na hora de lançar ao cesto, baixando as nossas percentagens de concretização, enquanto o adversário manteve-se em bom plano cavando uma diferença de 12 pontos ao intervalo (32-20).
No reatamento da partida fizemos algumas alterações defensivas, que nos permitiram ser mais eficazes, mas ofensivamente passamos pelo nosso pior período, permitindo assim que o Calvão entrasse no 4º período a vencer por 20 pontos (45-25).
No derradeiro período fomos buscar forças para nunca desistir, mas apesar do excelente esforço de toda a equipa, não conseguimos melhor do que encurtar a diferença para os 10 pontos finais (52-42).
Com este resultado terminou a nossa participação no Campeonato deste ano, época esta que serviu para introduzir algumas jogadoras jovens e novas na equipa, preparando assim o futuro do L.A.C. onde, certamente, não faltarão momentos ainda mais positivos, que nos encherão de orgulho e nos servirão de incentivo para continuar a trabalhar cada vez mais e melhor.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim, Ana Moura (6 pontos), Ana M. Correia (12 pontos), Joana Salselas (2 pontos), Sílvia Xavier (4 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira, Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca (10 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (8 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: