terça-feira, 24 de maio de 2011

INICIADOS FEMININOS “A” – Vitória Justa.
(Lousada A.C. “A” 43 – U.A.A. Aroso 35)

As Iniciadas Femininas “A” do Lousada A.C. venceram, com justiça, o Aroso. A diferença final foi de 8 pontos, mas não fossem alguns erros do LAC a margem final seria certamente mais dilatada.
As Iniciadas do LAC iniciaram o jogo com uma grande pressão defensiva, a todo o campo, que permitia diversos roubos de bola e consequentes contra-ataques. Assim, o LAC chegou ao final do 1º período com uma vantagem confortável (15-2).

No 2º período, o LAC não conseguiu manter a eficácia defensiva e exagerou na individualização das acções ofensivas. Como tal, o parcial do 2º período foi de 10-12 e ao intervalo o marcador registava 25-14.
No 3º período o LAC voltou a estar bem no plano defensivo e ofensivo, vencendo o parcial por 13-6 e dilatando a vantagem para 36-20.
No início do 4º período o LAC ainda aumentou a diferença para a casa dos 20 pontos, mas um acumular de faltas totalmente desnecessárias, a precipitação nas decisões ofensivas e a falta de serenidade na procura das melhores soluções para finalizar, permitiram a aproximação das adversárias e levaram a um “sofrimento” desnecessário nos momentos finais, num jogo que estava controlado.

Há que continuar a trabalhar afincadamente para melhorar estes e outros aspectos, que nos permitem realizar exibições mais constantes.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado (2 pontos), Joana S. Ferreira, A. Vanessa Gonçalves (5 pontos), Joana Pinto (1 ponto), B. Alexandra Pinto, Sara Mota (7 pontos), Bruna Ferreira (12 pontos), Marta Fernandes (4 pontos), A. Cristina Silva (7 pontos), Clara Fernandes, A. Cristina Moreira, Mara Vieira (5 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: