terça-feira, 24 de maio de 2011

INICIADOS FEMININOS “B” – Vitória de Jovem Equipa.
(Lousada A.C. “B” 62 – Guifões S.C. “B” 50)

A recém formada equipa de Iniciadas Femininas “B” do Lousada A.C., no seu 3º jogo oficial, alcançou a primeira vitória, fruto da sua e evolução e crescente aprendizagem.

Numa equipa com atletas tão jovens as vitórias não são a prioridade, mas sim a aprendizagem e evolução das atletas aliadas ao divertimento. No entanto, quando todos estes factores se conjugam é reconfortante ver a alegria estampada no rosto das atletas.
As jovens lousadenses iniciaram muito bem o jogo, revelando uma boa capacidade defensiva a todo o campo e um bom sentido colectivo ofensivo. Assim, no final do 1º período o LAC vencia por 14-6. No 2º período a equipa visitante equilibrou o jogo e o resultado parcial foi de 16-15 (30-21 ao intervalo).
Na 2ª parte, todas as atletas tiveram um elevado tempo de utilização e corresponderam positivamente, demonstrando todo o seu empenho e vontade para melhorar (parcial do 3º e 4º períodos 15-15 e 19-16).

Apesar deste triunfo, todas as jovens lousadenses estão conscientes do caminho que têm que percorrer e do empenho e atitude positiva que têm que continuar a demonstrar em todas as sessões de treino.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva, Francisca Monteiro (1 ponto), A. Rita Caldas, Joana S. Ferreira (2 pontos), B. Alexandra Pinto (6 pontos), Bruna Ferreira (30 pontos), Mara Vieira (21 pontos), Ana Pacheco, A. Cristina Moreira, A. Catarina Machado, P. Salomé Silva, Clara Fernandes (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Prof. Luciano Caçador, Seccionistas: Joaquim Pereira e M. Fátima Nogueira.

Sem comentários: