segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

JUNIORES B MASCULINOS – Vitória em Casa
(Lousada A.C. 59 – Maia B.C. 48)
O início fulgurante e altamente eficaz não fazia prever as dificuldades que a equipa sentiu.
Com efeito, nos primeiros minutos o LAC dominou o jogo e parecia que arrancaria para uma vitória arrasadora. No entanto, a partir dos últimos minutos do 1º período, as energias foram-se esgotando e, apesar da diferença ter chegado aos 30 pontos, durante a 2ª parte ficou a apenas 6.
Esperemos que com os próximos jogos o ritmo competitivo volte a aumentar.
Marcha do marcador: 24-13, 14-06, 13-17, 08-12
Pelo Lousada AC alinharam e marcaram: Márcio Gonçalves 17, Luís Coelho 5, Pedro Ferreira, Ricardo Ferreira 4, José Sousa 23, João Sousa 6, Flávio Quintas 2, Diogo Ferreira 2. Treinador: Prof. Luciano Caçador.




CADETES FEMININOS – Derrota no Académico.
(Académico F.C. 83 - Lousada A.C./Gumus 43)

Na deslocação ao Porto para defrontar a equipa do Académico, entramos no jogo determinadas e com grande vontade de afirmação. Estivemos “agressivas” no ataque, com investidas no 1x1 e com grande atitude nos ressaltos, onde praticamente não demos segundas oportunidades ao ataque adversário. Parcial de 12–19.
No 2º período perdemos a nossa identidade. Sofremos demasiados pontos, baixamos a nossa prestação nos ressaltos e quebramos no ataque com a mudança da táctica defensiva adversária. Parcial de 22–6.
Com 15 pontos para recuperar, entramos na 2ª parte para inverter a pontuação, no entanto estivemos muito mal na transição ofensiva, onde jogamos mais com o coração e menos com o que sabíamos que devíamos fazer. Assim sendo, proporcionamos muitos roubos de bola ao adversário que os soube aproveitar e nos abalou psicologicamente, pois não conseguimos reagir. Parcial de 25–4.
No 4º período, corrigimos o que tinha falhado anteriormente, no entanto já não fomos capaz de ir buscar o jogo, dada a diferença pontual que se tinha avolumado. Parcial de 24–14.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Rita Machado, Catarina André (4 pontos), Vanessa Gonçalves (2 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães (10 pontos), Cátia Dias (19 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa, Elisabete Neto (8 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: