terça-feira, 13 de dezembro de 2011

INICIADOS FEMININOS – Perdem Acesso à Final Distrital.
(C.D. Póvoa 84 - Lousada A.C. 40)

No 1º jogo desta eliminatória de acesso à fase final distrital, a equipa de Lousada entrou concentrada, agressiva e no ataque a tomar boas decisões.
No 2º período, a equipa de Lousada continuava organizada, com boa capacidade defensiva, acabando a 1ª parte com uma desvantagem de 33- 22.
Na 2ª parte, sabíamos que tínhamos de entrar forte, no entanto tal não aconteceu. Tivemos muitas dificuldades no encaixe defensivo e a equipa da Póvoa, entrou muito forte, com muita agressividade, obrigando-nos a cometer muitos erros. Sofremos demasiados pontos, baixamos a nossa prestação nos ressaltos e fomos menos colectivos no ataque.
De realçar, que esta equipa da Póvoa é uma equipa mais madura, experiente, com um ritmo competitivo muito forte e ainda com algumas jogadoras com muito boa qualidade.
Por último, gostaria de dar os parabéns à nossa equipa, pois apesar do adversário ser forte, a equipa esforçou-se e trabalhou muito.
.Resultados parciais: 20-13; 13-9; 29-11;27-7.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Francisca Monteiro, Jéssica Lopes, Sara Mota (1 ponto), Clara Fernandes, Paula Salomé, Rita Silva, Bruna Ferreira (7 Pontos), Mara Vieira (6 Pontos), Joana Sofia (4 Pontos), Bruna Pinto (15 pontos), Ana Pacheco e Ana C. Silva (7 Pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Hugo Sousa e Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Fátima Nogueira e Manuel Silva.
(Lousada A.C. 29- Póvoa 57)
No 2º jogo desta eliminatória, a equipa de Lousada a jogar em casa, sabia que tinha de entrar forte, mais agressiva, mostrando uma imagem diferente da passada 5ª feira. Até começou bem o jogo, concentrada, a roubar algumas bolas mas a não conseguir somar cestos. Já na parte final do período, a equipa de Lousada perdeu alguma agressividade e a não conseguir parar o 1x1 de algumas jogadoras da Póvoa, acabando o período em desvantagem por 2-15.
No 2º período, o desacerto manteve-se, a equipa de Lousada continuava pouco agressiva e a não dar qualquer sinal de mudança, daí a vantagem confortável de 24 pontos da equipa da Póvoa ao intervalo.
Na 2ª parte, o Lousada melhorou muito, entrou bem mais agressivo, com melhores tomadas de decisão, vencendo até o 3º período. No entanto, a equipa da Póvoa ia controlando bem os ritmos do jogo, e no final acabou por vencê-lo, bem como a eliminatória com toda a justiça, justificando plenamente o apuramento à fase final distrital.
De realçar mais uma vez a atitude colectiva da equipa, nomeadamente na 2ª parte que se aproximou mais daquilo que se pretende nesta fase da época.
Parabéns e vamos continuar a trabalhar para sermos melhores no futuro.
Resultados parciais: 2-15; 7-18; 10-9;10-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Francisca Monteiro, Jéssica Lopes, Sara Mota (2 pontos), Clara Fernandes, Paula Salomé, Rita Silva, Bruna Ferreira (9 Pontos), Mara Vieira (9 Pontos), Sofia Gomes, Ana Pacheco e Ana C. Silva (9 Pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Hugo Sousa e Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Fátima Nogueira e Manuel Silva.

Sem comentários: