terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Notícias do Fim de Semana de 10 e 11 Dezembro 2011

SENIORES FEMININOS – Vitória Justa.
(L.A.C. / MELOM Naturance 56 – Col. Calvão 47)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, na recepção à forte equipa do Colégio Calvão, alcançou uma justa vitória, depois de um jogo intenso e muito disputado.
O início do jogo foi de algumas dificuldades face à elevada estatura das atletas da equipa visitante, o que criou dificuldades ao nível dos ressaltos e da defesa do jogo interior. No final do 1º período as visitantes venciam por 9-13.
No 2º período, o L.A.C. equilibrou a luta das tabelas e melhorou a eficácia ofensiva, pelo que o jogo seguiu equilibrado até ao intervalo (parcial de 12-12 no 2º período e resultado de 21-25 ao intervalo).
No 3º período o Lousada entrou completamente determinado em encetar a reviravolta, através de uma excelente atitude defensiva e de um grande empenho nos ressaltos. No ataque, o bom jogo colectivo valeu a vitória no parcial por 21-12 e a passagem para a liderança (42-37 no final do 3º período).
No 4º período, o L.A.C. continuou melhor e aumentou a vantagem, garantindo uma justa vitória, que premiou o empenho das jogadoras, face a um bom adversário e com grande poderio físico.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim, Nanci Barbosa (7 pontos), Ana Maria C. (9 pontos), Jordan Greenleaf (5 pontos), Sílvia Xavier (11 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira (2 pontos), Ree Browne (12 pontos), Ana Moura, Letícia Fonseca (10 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima. Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: