segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SENIORES FEMININOS – Vitória em Santarém.
(Santarém B.C. 33 - L.A.C. / MELOM Naturance 60)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, na deslocação a Santarém, alcançou uma vitória justa, num jogo que sempre dominou de forma segura.

O Lousada entrou muito bem no jogo, com um parcial de 0-8 logo nos primeiros minutos, fruto de uma boa defesa, de rápidos contra-ataques e de uma boa eficácia ofensiva. Consequente da superioridade inicial, a equipa relaxou um pouco, cometendo vários turn-overs, resultantes de alguma displicência. Assim, o jogo seguiu com maior equilíbrio até ao final do 1º período (7-15).
No 2º período o L.A.C. conseguiu ser ainda mais eficaz defensivamente e provocar mais erros ao adversário, conseguindo, assim, aumentar a vantagem para o intervalo (parcial de 4-14 no 2º período e resultado de 11-29 ao intervalo).
Após o tempo de intervalo, assistiu-se a um 3º período com falhas defensivas, de parte a parte, que reduziu naturalmente a eficácia defensiva (ainda assim, parcial de 14-16 favorável ao L.A.C.).

No último período a equipa voltou a jogar com mais concentração e dilatou naturalmente a diferença no marcador (parcial de 8-15 no 4º período).
Foi uma vitória inteiramente justa do Lousada, que pretende continuar a evoluir semana a semana, crescendo sempre no seu rendimento. Há que continuar a treinar afincadamente, sempre com empenho e com o desejo de superação bem presente.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim, Nanci Barbosa (8 pontos), Ana Maria C. (2 pontos), Ana Perdigão, Sílvia Xavier (11 pontos), Diana Mendes (1 ponto), Joana M. Pereira, Ree Browne (18 pontos), Ana Moura (4 pontos), Letícia Fonseca (10 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (6 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: