segunda-feira, 12 de março de 2012

CADETES FEMININOS – Vitória Suada.
(Lousada A.C./Gumus 77 – C.D. Póvoa 73)

Na manhã de domingo, recebemos a equipa do CD Póvoa e adivinhava-se, como reza a tradição, um jogo muito disputado.
Entramos no 1º período um pouco desconcentradas, o que permitiu uma boa entrada em jogo por parte de adversário com um parcial de 0-5. Depois, com o devido empenho, principalmente com muita vontade defensiva, conseguimos roubos de bola e as consequentes investidas de contra-ataque. No final do período voltamos a baixar o ritmo e o parcial ficou em 14-13.
No 2º período estivemos mal defensivamente (26 pontos sofridos!), onde não fomos eficazes a parar o ponto forte do adversário. Fomos baixando os braços, o que despoletou a reacção e gradual distanciamento do adversário. Parcial de 15-26.
Com 10 pontos para recuperar, ao intervalo foi abordada a melhor forma de tentar anular o ataque adversário e entramos no 3º período mais conscientes do trabalho a desenvolver dentro de campo. Foi um período equilibrado e importante para nos aproximarmos no marcador (parcial de 18-14).
No 4º período, com tudo ainda por definir, assistimos a um jogo muito disputado de parte a parte, quer dentro, quer fora de campo. Com investidas no 1x1 e alguma melhoria nos ressaltos, fomos melhorando no jogo e levamos o mesmo a prolongamento (parcial de 19-13).
Nos derradeiros 5 minutos finais, após termos conseguido a vantagem, estivemos coesas e conscientes da importância de cada posse de bola (parcial de 11-7).
De destacar algumas posturas menos conseguidas, dentro e fora de campo, que não prestigiam o desporto e que têm de ser evitadas.
Ainda de realçar a união da equipa, que vibrando com o jogo, nos momentos finais mantiveram uma “corrente positiva” entre todas a transmitir força a quem estava dentro de campo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Rita Machado, Catarina André (1 ponto), Vanessa Gonçalves (2 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães (10 pontos), Cátia Dias (7 pontos), Marta Silva (5 pontos), Bruna Ferreira (4 pontos), Ana Rita Barbosa, Patricia Ribeiro (16 pontos), Mara Vieira (2 pontos), Elisabete Neto (30 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: