segunda-feira, 12 de março de 2012

INICIADOS FEMININOS – Derrota na Recepção ao Líder.
(Lousada A.C. 43 – G.D. Bolacesto 77)

Sabíamos que este jogo seria um jogo difícil, pois a equipa do Bolacesto tinha três vitórias sobre a nossa equipa e ainda não tinha perdido qualquer jogo no torneio Inter-Associações.
O Lousada entrou de uma forma concentrada, boa capacidade defensiva e a sair rápido nas transições, chegando em vantagem ao final do 1º período (13-12).
No 2º período, o Lousada continuava organizado, mantendo o controlo do jogo, mas a meio deste período, sem nada prever, a equipa desorganizou-se, perdeu capacidade defensiva e passou a cometer imensos erros, nomeadamente no passe. Este facto, foi bem aproveitado pela equipa do Bolacesto, que conseguiu um parcial de 14-0, chegando ao intervalo já com uma vantagem de 23-37.
No 3º período, o Lousada tinha que entrar mais agressivo, com uma dinâmica colectiva muito forte e tal não aconteceu. A equipa do Lousada nem sempre tomava as melhores decisões e a equipa adversária ia controlando e mandava facilmente no jogo.
No 4º período, apesar do esforço e do empenhamento das jogadoras do Lousada, a equipa do Bolacesto continuava muito concentrada e dominadora, vencendo o jogo com toda a justiça.
De realçar, que hoje a equipa não foi tão agressiva como habitualmente, perdemos muitas vezes a bola sem lançamento e fomos pouco colectivas no jogo. Para além disto, a equipa do Bolacesto mostrou ser um grupo muito colectivo, com muita qualidade e maturidade.
Por último, consciente que aprendemos com os nossos erros, só nos resta refletir, corrigir e investir nos treinos para evoluirmos mais e melhor.
Resultados parciais: 13-12; 10-23; 9-14;11-27.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Paula Salomé (4 pontos), Rita Silva (2 pontos), Ana Pacheco, Bruna Ferreira (10 Pontos), Mara Vieira (1 Ponto), Clara Fernandes, Sara Mota (6 pontos), Joana Sofia (7 pontos), Ana Caldas, Jéssica Lopes (2 pontos), Bruna A. Pinto (5 pontos) e Ana C. Silva (6 Pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Hugo Sousa e Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Fátima Nogueira e Manuel Silva.

Sem comentários: