segunda-feira, 12 de março de 2012

Notícias do Fim de Semana de 10 e 11 Março 2012

SENIORES FEMININOS – Vitória Sofrida Mas Merecida.
(Col. Calvão 36 - L.A.C. / MELOM Naturance 38)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, alcançou a vitória na sempre difícil deslocação a Calvão. Foi um jogo muito emotivo, com as duas equipas a revelarem boa capacidade defensiva, mas, também, uma reduzida eficácia nos lançamentos.
O Lousada começou o jogo muito concentrado e focado nos diversos detalhes do mesmo. Boa prestação defensiva e bom aproveitamento do contra-ataque valeram uma natural vantagem no final do 1º período (6-13).
No 2º período, o L.A.C. teve algumas más decisões em ataque e consequentes perdas de bola, que impediram a concretização. Defensivamente, algumas dificuldades em contrariar as adversárias de maior estatura (em especial as duas cabo verdianas), fizeram com que o Calvão, meritoriamente, empatasse o jogo mesmo em cima do final da 1ª parte (19-19).
Apesar do L.A.C. criar e encontrar boas situações para lançamento, a baixa eficácia nos lançamentos de 2 e 3 pontos continuou após o intervalo (ao contrário dos lances-livres onde conseguimos um aproveitamento máximo de 10 convertidos em 10 tentados). Assim, no 3º período, o jogo seguiu equilibrado com um parcial de 12-11 e consequente resultado de 31-30.
Em dia de menor acerto ofensivo, o Lousada “agarrou-se” à determinação e espírito de sacrifício das atletas, que, após algumas correções defensivas, estiveram irrepreensíveis no capítulo defensivo em todo o 4º período (apenas 5 pontos sofridos). O Lousada a meio do derradeiro período assumiu o comando do jogo e, com muita determinação e valentia, assim se manteve até final (parcial de 5-8).
As atletas estão de parabéns pela entrega, determinação e pela forma disciplinada com que encararam o jogo. Não estiveram felizes na finalização, mas a atitude “guerreira” justificou plenamente a vitória. Há que continuar a treinar com o máximo empenho, para que a evolução continue.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana M. Pereira, Nanci Barbosa (12 pontos), Ana Maria C., Jordan Greenleaf (10 pontos), Sílvia Xavier, Diana Mendes, Ana Moura, Ree Browne (12 pontos), Letícia Fonseca (4 pontos) e Elsa Lima. Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.




Sem comentários: