terça-feira, 6 de março de 2012

Notícias do Fim de Semana de 3 e 4 Março 2012












































SENIORES FEMININOS – Exibição Heróica Frente a Forte Adversário.
(A.D. Vagos 79 - L.A.C. / MELOM Naturance 47)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), defrontou o A.D. Vagos em jogo da Final Four da Taça de Portugal, disputado no Pavilhão de Desportos de Vila Real. O Lousada contou com o formidável e incondicional apoio dos seus adeptos (perto das duas dezenas), que abrilhantou e coloriu as bancadas de roxo e amarelo.















O L.A.C. motivado, pela presença história neste ponto alto do Basquetebol Nacional, e embalado pelo fantástico apoio das bancadas, arrancou para um excelente início de jogo, jogando de igual para igual frente ao Vagos (equipa que acabou por conquistar a Taça de Portugal e que ocupa o 1º lugar da Liga Feminina).
O Lousada iniciou o jogo com grande intensidade defensiva e procurando explorar o contra-ataque, de modo a ultrapassar o grande poderia físico das adversárias. No 1º período, o Lousada tirou proveito do contra-ataque para converter ou para arrancar faltas para lance-livre. O Vagos utilizava, como principal “arma”, a habitual eficácia nos triplos (3 convertidos no 1º período, eficácia de 56% em todo a partida 5/9). O jogo foi seguindo sempre equilibrado. O L.A.C. conseguiu passar para a dianteira (10-12), mas o Vagos respondeu e o período terminou em 18-14.















No 2º período o Lousada manteve a atitude “guerreira” e procurou manter a intensidade ao nível defensivo e nas transições, que valeu sempre uma luta “taco-a-taco” até bem perto do intervalo (quando faltavam apenas 3 minutos para o intervalo, o resultado era de 26-22). Aí, o Vagos que, com um plantel de elevada qualidade e profundidade, vinha rodando a equipa, mantendo sempre um elevado rendimento, aproveitou a natural quebra física do L.A.C. para se distanciar para 33-22 ao intervalo. Mesmo assim, o L.A.C. fez uma 1ª parte de grande nível, criando muitas dificuldades ao Vagos.

















Após o tempo de intervalo, o Vagos reentrou muito forte (parcial de 10-0), fugindo para 43-22. Após um desconto de tempo, o Lousada recompôs-se e até final do período voltou a equilibrar (parcial de 14-10), terminando o 3º período em 57-32. Mesmo com desvantagem ao nível da estatura, as atletas do L.A.C., com a sua atitude e determinação, conseguiram ir equilibrando a luta das tabelas (em todo o jogo, o Vagos ganhou 45 ressaltos e o Lousada 37).
















No último período, apesar da Vantagem do Vagos, o L.A.C. não baixou os braços e continuou a dignificar o seu trabalho, o clube e os numerosos adeptos que marcaram presença nesta festa do Basquetebol. As atletas, a equipa e o clube aproveitaram ao máximo esta participação na Final Four da Taça de Portugal, para evoluir e para continuarem a dar passos seguros rumo ao patamar de desempenho que pretendem alcançar.
Destaque ainda para a eleição da atleta do Lousada A.C. - Jordan Greenleaf como MVP (jogadora mais valiosa) deste jogo, com 22 pontos de valorização.

A equipa e, em especial, as jogadoras estão de Parabéns pelo notável percurso até esta Final Four (eliminaram adversários poderosos como Ovarense, Juvemaia, Esgueira e Calvão) e pela bravura, determinação e espírito de superação com que defrontaram a poderosa equipa do Vagos.
Um forte agradecimento aos adeptos do Lousada A.C., que foram extraordinários no apoio à equipa. As atletas continuarão a trabalhar afincadamente para dar novas alegrias a todos eles.
Resultados parciais: 18-14, 15-8, 24-10, 22-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (10 pontos), Ana Maria C., Jordan Greenleaf (10 pontos), Sílvia Xavier (4 pontos), Diana Mendes (2 pontos), Joana M. Pereira (1 ponto), Ree Browne (9 pontos), Ana Moura (2 pontos), Ana Perdigão, Letícia Fonseca (6 pontos), Diana Ferreira e Elsa Lima (3 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

MAIS REPORTAGENS E ENTREVISTAS deste jogo no facebook do L.A.C. em:
https://www.facebook.com/lacoficial




Sem comentários: