terça-feira, 20 de março de 2012

SENIORES FEMININOS – Justo Triunfo.
(L.A.C. / MELOM Naturance 68 – E.S. Amadora 50)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, recebeu e venceu a E.S. Amadora. O Lousada comandou sempre o marcador e, apesar da boa réplica das adversárias, foi um justo vencedor.
O Lousada entrou determinado em assumir o comando do jogo, com boa atitude e colocando a máxima intensidade no ritmo de jogo. No plano ofensivo, resultante das boas leituras e da eficácia nos lançamentos, foi amealhando uma boa pontuação. A nível defensivo, apesar de o L.A.C. cumprir com a estratégia delineada, as adversárias demonstraram um bom aproveitamento ofensivo, que manteve o resultado equilibrado. Final do 1º período Lousada 15 – Amadora 14.
No 2º período, o L.A.C. aumentou a intensidade nas transições ofensivas, que valiam a concretização em contra-ataque ou a conquista de faltas para lance-livre. Os ajustes defensivos, também, surtiram efeito e o Lousada venceu o parcial por 19-7, distanciando-se para 34-21 ao intervalo.
Após o tempo de descanso, as atletas estavam conscientes da importância de suster as tentativas de recuperação das adversárias. Assim, a equipa manteve, em toda a 2ª parte, a consistência defensiva, bem como o sentido colectivo e as boas leituras em ataque. Parcial do 3º período 18-14 e do 4º período 16-15.
A equipa realizou um bom jogo, mas continua consciente que há que continuar a trabalhar com o máximo empenho e determinação em todos os treinos, tendo sempre em vista a evolução constante.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana M. Pereira (9 pontos), Nanci Barbosa (15 pontos), Ana Maria C. (2 pontos), Jordan Greenleaf (11 pontos), Sílvia Xavier (4 pontos), Diana Mendes (1 ponto), Ana Moura (2 pontos), Ree Browne (16 pontos), Letícia Fonseca (2 pontos) e Elsa Lima (6 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: