segunda-feira, 23 de abril de 2012


INICIADOS FEMININOS “B” – Boa Evolução Premiada com Vitória.
(Maia B.C. “B” 36 - Lousada A.C. “ B” 49)
A recém formada equipa de Iniciadas Femininas “B” do Lousada A.C. (atletas nascidas em 1999 e 2000) fez o seu 2º jogo oficial, no passado Sábado, na deslocação à Maia. Apresentando já um bom nível técnico, aliado a um excelente dinamismo e atitude, as jovens lousadenses fizeram uma excelente exibição, que deixou os seus responsáveis agradados e deixa antever um futuro promissor para este grupo.

Tal desempenho foi ainda premiado com a vitória, que, não sendo o mais importante para uma equipa tão jovem, deu ainda mais motivos de satisfação às atletas.
Uma palavra de agradecimento aos familiares que acompanharam e apoiaram a equipa nesta deslocação.
A 1ª parte foi equilibrada, com boa bom ritmo ofensivo e defensivo (resultado ao intervalo de 19-16).
No 3º período, as jovens de Lousada impuseram maior intensidade defensiva e recuperaram a desvantagem (resultado de 28-28, no final do 3º período).



No 4º período, o L.A.C. manteve o bom desempenho defensivo e, com uma eficaz exploração do contra-ataque, distanciou-se no marcador (parcial favorável de 8-21 no 4º período e resultado final de 36-49).
As jovens lousadenses demonstraram que têm potencial para continuar a evoluir e para serem jogadoras de qualidade. Parabéns e continuem com o mesmo empenho em todos os treinos.


Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva (11 pontos), A. Sofia Cunha (8 pontos), A. Rita Caldas (10 pontos), Bárbara Coelho (2 pontos), Marta Nunes, P. Salomé Silva (5 pontos), Ana Pacheco (1 ponto), A. Catarina Machado, Clara Fernandes (12 pontos), Carla Meneses. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Hugo Sousa e Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Susana Silva e Carla Lopes.

Sem comentários: