terça-feira, 10 de abril de 2012

Notícias do Fim de Semana de 7 e 8 Abril 2012

SENIORES FEMININOS – Garantem 1º Lugar da Fase Regular.
(L.A.C. / MELOM Naturance 67 – S.C. Coimbrões 53)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), na penúltima jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, venceu o S.C. Coimbrões e garantiu já o 1º lugar da Fase Regular, que lhe dá vantagem no factor casa nos jogos do Play-off. Este 1º lugar é um justo prémio para a evolução da jovem equipa do L.A.C., onde se realça o empenho e dedicação das atletas, que, com o seu trabalho semanal, procuram melhorar constantemente os seus índices de rendimento.
O Lousada entrou bem no jogo, com intensidade defensiva, com boas leituras ofensivas e eficácia nos lançamentos de 3 pontos (parcial favorável de 18-13).
No 2º período, o L.A.C. cometeu alguns erros defensivos, que foram bem aproveitados pelas visitantes. Mesmo assim, o L.A.C. venceu o parcial por 18-16 e foi para o intervalo a vencer, com justiça, por 36-29.
Após o tempo de intervalo, o Coimbrões procurou arriscar defensivamente e acelerar o jogo ao nível das transições. O L.A.C. manteve-se seguro e susteve a reacção do Coimbrões (parcial de 15-15).
No último período, o Lousada esteve muito bem no plano defensivo e mantendo a eficácia ofensiva sentenciou definitivamente a partida com um parcial de 16-9.
Foi uma vitória justa do L.A.C., frente à valiosa e aguerrida equipa do Coimbrões (2º classificado). Apesar da satisfação pela garantia do 1º lugar na fase regular, a equipa do L.A.C. está consciente que tem que continuar a treinar ao máximo, para continuar a evoluir e para ser melhor a cada dia.
De realçar os numerosos adeptos do Lousada presentes, que foram, novamente, fantásticos no apoio à equipa, criando um óptimo ambiente em redor da partida. Obrigado a todos pela envolvência com o clube e com a equipa. Assim fazemos um Lousada mais forte.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana M. Pereira, Nanci Barbosa (21 pontos), Ana Maria C. (3 pontos), Jordan Greenleaf (11 pontos), Sílvia Xavier (7 pontos), Diana Mendes, Ana Moura, Ree Browne (6 pontos), Letícia Fonseca (4 pontos), Diana Ferreira e Elsa Lima (15 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.


Sem comentários: