terça-feira, 17 de abril de 2012

JUNIORES B MASCULINOS – Resultado Melhor que Exibição.
(Maia B.C. 41 - Lousada A.C. 47)

À partida para este jogo sabíamos que uma vitória carimbava a presença na Final 4 da 2º Divisão da ABP. No entanto, a atitude demonstrada foi de grande apatia, falta de dinamismo e grande desacerto.O Maia entrou decidido a continuar na luta pelo apuramento e, apoiando-se em Pedro Lopes (17 pontos marcados), atleta que faz parte da selecção nacional de sub-16, dominou o início da partida, aproveitando o pouco vigor demonstrado pela equipa de Lousada.
No 2º período, o LAC foi despertando, conseguindo passar para a frente, donde nunca mais saiu. Apesar disso, o Maia lutou pela vitória até aos últimos segundos, estando o resultado em 41-42 a 57 segundos do fim. Os lousadenses marcaram um cesto no ataque seguinte e conseguiram forçar uma perda de bola, o que forçou o adversário a provocar faltas para parar o relógio. Nos 4 lances livres de que dispusemos, convertemos 3, o que felizmente contrariou a percentagem que até aí era de 5 em 16, o que demonstra o desacerto que se viveu neste jogo.
Com a passagem à Final 4, e com a responsabilidade que isso acarreta, espera-se que os jogadores se consciencializem da necessidade de encararem os jogos com mais seriedade e responsabilidade.
Marcha do marcador: 13-06; 04-16; 15-14; 09-11
Jogaram e marcarem pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (10 pontos), Luís Coelho (2 pontos), Pedro R. Ferreira (5 pontos), Ricardo Ferreira (7 pontos), Nuno Pinto, Pedro Moreira, José Rui Ribeiro, José D. Sousa (21 pontos), Flávio Quintas, L. Vasco Cunha, João Sousa, Diogo Ferreira (2 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador.

Sem comentários: