terça-feira, 17 de abril de 2012

Notícias Fim de Semana de 14 e 15 Abril 2012

SENIORES FEMININOS – Vitória na Madeira.
(C.S. Marítimo 49 - L.A.C. / MELOM Naturance 54)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), na última jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, deslocou-se à ilha da Madeira, já com o 1º lugar da Fase Regular garantido, para defrontar o C.S. Marítimo. Apesar do 1º lugar estar garantido, o Lousada encarou o jogo com a máxima seriedade, de modo a atingir outros objectivos para além da classificação. O Lousada venceu o jogo com justiça e, assim, também, terminou a 2ª volta do campeonato só com vitórias, foi o melhor ataque do campeonato e a equipa com melhor diferença entre pontos marcados e sofridos. Este 1º lugar é a melhor classificação de sempre do Lousada na fase regular da 1ª Divisão Nacional. Segue-se agora o Play-off, para apuramento do Campeão Nacional, no qual o L.A.C. (1º classificado) irá defrontar o G.D. Gafanha (8º classificado) na 1ª ronda.
Classificação Final da Fase Regular a 1ª Divisão:11ª e 12ª (Santarém e Estoril) – desistiram (descem à 2ª Divisão)

Ordenamento dos Jogos do Play-off:O Lousada entrou muito bem no jogo, concentrado nas tarefas defensivas, com boas leituras ofensivas, que permitiam uma selecção eficaz dos lançamentos. Assim, no final do 1º período, o L.A.C. liderava justamente o marcador por 10-20.
No 2º período, a boa prestação defensiva mantinha-se, mas a eficácia nos lançamentos baixou um pouco. Mesmo assim, o Lousada venceu o parcial por 8-9 e ao intervalo liderava por 18-29.No 3º período, o Lousada baixou, inesperadamente, a prestação defensiva (18 pontos sofridos em 10 minutos – tantos quantos tinha sofrido em toda a 1ª parte). Para além disso, nos primeiros 7 minutos do 3º período, apenas converteu 1 ponto. Todos estes factores valeram a aproximação das madeirenses. No entanto, o L.A.C. recompôs-se e, nos últimos 3 minutos do 3º período, converteu 14 pontos, voltando a distanciar-se (parcial do 3º período 18-15).O 4º período iniciou-se com o resultado em 36-44, estando o L.A.C. consciente das investidas que o Marítimo iria fazer no final para recuperar. Apesar de algumas desatenções defensivas e nos ressaltos, o L.A.C. manteve a atitude e empenho, assegurando com justiça o triunfo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana M. Pereira, Nanci Barbosa (5 pontos), Ana Maria C., Jordan Greenleaf (17 pontos), Sílvia Xavier (2 pontos), Diana Mendes, Ana Moura (2 pontos), Ree Browne (8 pontos), Letícia Fonseca (14 pontos) e Elsa Lima (6 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

A equipa vai manter todo o empenho e dedicação no trabalho semanal, de modo a continuar a evoluir, tendo agora em vista a 1ª Eliminatória do Play-off frente ao Gafanha.
Os jogos com o Gafanha da 1ª Eliminatória do Play-off serão disputados, à melhor de 3 jogos, nos seguintes dias:
25 Abril (4ª feira) às 17h00 no Pav. da Gafanha da Nazaré;
28 Abril (Sábado) às 21h30 no Pav. Municipal de Lousada
e (se necessário) 29 Abril (Domingo) às 18h30 no Pav. Municipal de Lousada.

Espera-se um Play-off emotivo, no qual a equipa dará sempre o seu melhor e espera contar, novamente, com o apoio incondicional dos seus fantásticos adeptos.

Sem comentários: