segunda-feira, 25 de maio de 2009

INICIADOS FEMININOS – Derrota no Aroso.
(U.A.A. Aroso 42 - Lousada A.C. 39)

Jogo sempre muito disputado, equilibrado e emotivo, conforme se verifica pelos parciais dos quatro períodos (1º 6-4; 2º 10-8; 3º 17-17; 4º 9-10).
No 1º e 2º períodos de jogo a equipa do Aroso alcançou um ligeiro ascendente no marcador, fruto de uma fraquíssima percentagem de lançamentos convertidos pelo Lousada, que apesar de ofensivamente revelar uma boa leitura das situações de jogo, não conseguia marcar pontos através de lançamentos feitos em zonas onde habitualmente as suas jogadoras convertem cestos fáceis.
Apesar deste aspecto menos positivo, as lousadenses tiveram uma postura muito aguerrida na defesa e nunca deixaram as suas adversárias afastarem-se significativamente no marcador. Ao intervalo, o Aroso vencia por 16-12, resultado que deixava boas perspectivas para o L.A.C. recuperar a desvantagem.
A 2ª parte foi, também, muito equilibrada, com melhores percentagens de lançamentos convertidos, por ambas as equipas, e jogada com elevada intensidade, nunca conseguindo, no entanto, a equipa do L.A.C. passar para a frente do marcador.
Depois da vitória sem contestação que as lousadadenses tinham alcançado na 1ª volta, nada fazia prever este resultado, que ditou uma vitória justa do Aroso, perante uma equipa que apesar de ter lutado muito, nunca teve a serenidade suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.
Uma palavra de desagrado, para as inúmeras paragens que o jogo teve e que de certa maneira quebraram, em alguns momentos o seu ritmo, paragens essas provocadas por sucessivos problemas no manuseamento do marcador e cronómetro de jogo, que segundo nos informou a dupla de arbitragem não se encontrava a funcionar devidamente. Teria sido mais correcto proceder á interrupção do jogo e encontrar uma solução que evitasse tal situação.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva, Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (2 pontos), Jessica Magalhães, Cátia Dias (4 pontos), Ana Perdigão (17 pontos), Joana Vaz, A. Rita Barbosa, Inês Pinto (8 pontos), Maria Luís Marques (2 pontos), Elisabete Neto (6 pontos). Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: