segunda-feira, 4 de maio de 2009

JUNIORES FEMININOS – Vitória por 3 Pontos e Muito Perto do Objectivo.
(Lousada A.C. 49 – C.P.N. 46)

Na última jornada do Torneio Inter-Associações, a equipa de Juniores Femininos do Lousada A.C. recebia o C.P.N. e necessitava de uma vitória, por 7 pontos, para assim alcançar a Final do referido Torneio.
As juniores lousadenses fizeram uma grande primeira parte, com uma excelente prestação defensiva, com muita garra, atitude e com uma boa selecção dos lançamentos. Assim, ao intervalo o Lousada A.C. vencia por 29-18 e estava muito perto da final.
Um mau 3º período, especialmente no capítulo dos ressaltos, permitiu um parcial favorável às visitantes (5-14), que colocava o resultado favorável ao Lousada em apenas 2 pontos (34-32).
No 4º período o equilíbrio foi grande e no final da partida registava-se um empate a 43-43.
Foi necessário disputar um prolongamento, onde todos acreditavam que o Lousada alcançaria o triunfo por 7 pontos. Mas algumas falhas na finalização e o desgaste físico não permitiram mais do que um triunfo por 3 pontos.
Apesar de não atingirem a final as juniores lousadenses estão de parabéns pela excelente prestação ao longo do Torneio, que merecia ser premiada com a presença na final.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa (3 pontos), Nanci Barbosa (26 pontos), E. Inês Magalhães, , Filipa Xavier, Vanessa Carvalho (2 pontos), Joana Neto, Manuela Fonseca (2 pontos), Mónica Costa, Silvina Morais, A. Rita Novais, Rita Mota N., A. Raquel Tomás, Letícia Fonseca (11 pontos), Tânia N. Ribeiro, Paula Freire (5 pontos). Treinadora: Ana S. Coelho. Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: