segunda-feira, 4 de maio de 2009

SENIORES FEMININOS – Excesso de Erros Ditou Derrota.
(Académico F.C. 61 - Lousada A.C. 54)

No 1º jogo da 1ª eliminatório do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se ao Pavilhão do Académico F.C. e, num jogo em que cometeu muitos erros, saiu derrota. O Lousada A.C. terá agora que vencer os 2 próximos jogo em Lousada (nos dias 9 e 10 de Maio em Lousada às 17h00), para assim conseguir passar à 2ª eliminatória do Play-off.
Neste jogo, a equipa do Académico entrou melhor e conseguiu uma vantagem na casa dos 5 pontos.
No 2º período o Lousada A.C. reagiu e passou para a liderança (17-19). No entanto, uma sucessão de erros do Lousada e o bom aproveitamento da equipa da casa levou a um parcial de 12-0, que fixou o resultado em 29-19 ao intervalo.
No 3º período, as seniores do Lousada A.C. voltaram a reagir e aproximaram-se a 2 pontos. Mas, novamente, os turn-overs e os erros defensivos permitiram o distanciamento do Académico (final do 3º período 38-33).
No 4º período a emoção esteve ao rubro, com grande eficácia ofensiva das equipas, tendo o Lousada conseguido empatar o jogo a 52-52. Quando havia a expectativa da reviravolta no marcador, surgem novamente as más decisões no ataque, erros defensivos e o bom aproveitamento do Académico, que com todo o mérito aproveitou para vencer justamente a partida.
O Lousada A.C. tem agora a oportunidade para rectificar este desaire no Pavilhão Municipal de Lousada, nos próximos jogos dias 9 Maio (sábado) às 17h00 e 10 Maio (domingo) às 17h00, onde só as vitórias interessam para passar à 2ª eliminatória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa (2 pontos), Cristina Carvalhosa (8 pontos), Ana Maria C., Regina Mota, Nanci Barbosa (16 pontos), Paula Freitas (7 pontos), Stella Correia, Rita Rocha (6 pontos), Manuela Fonseca, Joana Salselas S., A. Sofia Coelho (15 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: