segunda-feira, 4 de maio de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitoria Indiscutível Frente ao Aroso.
(Lousada A.C. 67 – U.A.A. Aroso 33)
Foi indiscutível a vitória das Iniciadas Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), perante um adversário que se apresentou em Lousada algo desfalcado, apesar de contar com duas jogadoras mais experientes, não tendo sido este aspecto suficiente para contrariar as iniciadas do LAC, decididas, pela forma aguerrida como iniciaram o jogo, em distanciar-se o mais rapidamente possível no marcador.
O 2º período foi novamente dominado pelo LAC, que essencialmente convertia situações de rápidos contra-ataques, após vários roubos de bola ou ressaltos defensivos, perante uma equipa do Aroso sem argumentos à altura.
Ao intervalo o resultado era já claramente favorável ao LAC (34-8).
Em toda a 2ª parte o LAC não abrandou o ritmo de jogo, apesar da equipa do Aroso ainda tentar, no 3ºperiodo, recuperar da desvantagem que tinha ao intervalo, não conseguindo, no entanto, aproximar-se significativamente no marcador.
No 3º e 4º períodos de jogo as alterações na equipa da casa foram uma constante, na tentativa de premiar com mais tempo de jogo, as atletas menos experientes e por vezes menos utilizadas. Mesmo assim, o jogo mantinha um nível agradável, com estas jogadoras a darem o seu melhor contributo, demonstrando que a sua elevada assiduidade aos treinos e o seu empenho, já se traduz em alguns progressos em competição, sempre que vão sendo solicitadas.
Parabéns ás iniciadas do LAC, pela sua postura combativa e motivada ao longo do o jogo e que se traduziu numa expressiva vitória por 34 pontos de diferença.
Parciais: 1ºp 16-5; 2ºp 18-3; 3ºp 17-14; 4ºp 16-11.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva (2 pontos), Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Jessica Magalhães, Cátia Dias (20 pontos), Ana Perdigão (15 pontos), Joana Vaz (2 pontos), A. Rita Barbosa, Inês Pinto (8 pontos), Maria Luís Marques (12 pontos), Elisabete Neto. Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: