segunda-feira, 18 de maio de 2009

Notícias Fim de Semana 16 e 17 Maio 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitoria Caseira.
(Lousada A.C. 41 – Académico F.C. “B” 14)
Foi indiscutível a vitória das Iniciadas Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), em casa, perante um adversário que se apresentou em campo com jogadoras de bom nível técnico, factor que não foi suficiente para contrariar a superioridade do L.A.C., conforme se verifica pelos parciais alcançados nos quatro períodos de jogo (1ºp 8-2; 2ºp 9-4; 3ºp 9-4; 4ºp 15-4).
O Académico optou, ao longo de todo o jogo, por uma defesa todo o campo, mas as jovens lousadenses não tiveram dificuldades em ultrapassar esta pressão, sendo este, talvez, o aspecto mais positivo para a equipa da casa. Apesar da vitória alcançada, as atletas do L.A.C. tiveram, ao longo de praticamente toda partida, uma atitude muito desconcentrada, sobretudo no capítulo da concretização, revelando uma má leitura de situações no ataque em superioridade numérica e, também, algum excesso de individualismo, afastando-se, sem dúvida, a exibição de hoje do bom nível apresentado nos jogos anteriores.
Também fora das quatro linhas nem tudo correu bem, com algumas das atletas a não revelarem o habitual espírito de grupo, não incentivando e motivando as 5 jogadoras em campo…
Por tudo o que correu menos bem neste jogo, tem esta equipa que continuar a trabalhar, nesta parte final da época com empenho e motivação, tentando ao longo dos treinos rectificar alguns aspectos que hoje não correram bem, para entrar na 2ª volta desta competição na máxima força, pois o 1ªlugar do Campeonato Distrital da 2ª Divisão está à espreita.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva (2 pontos), Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro, Jessica Magalhães (3 pontos), Cátia Dias (4 pontos), Ana Perdigão (12 pontos), Joana Vaz (2 pontos), A. Rita Barbosa, Inês Pinto, Maria Luís Marques (11 pontos), Elisabete Neto (7 pontos). Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: