segunda-feira, 17 de maio de 2010

Notícias Fim de Semana de 15 e 16 Maio de 2010


















BASQUETEBOL FEMININO – Tri-Campeãs nos XIX Jogos Internacionais Juventude - Tulle.
A equipa de Basquetebol Feminino de Lousada (FOTO EM ANEXO), composta por atletas do Lousada A.C., alcançou, pelo 3º ano consecutivo, o 1º lugar nos Jogos Internacionais da Juventude, este ano realizados em Tulle (França).
JOGO 1 - (LOUSADA 28 X BURY – Inglaterra 22)
No primeiro jogo destes jogos a equipa de Lousada mostrou-se sempre mais forte e concentrada que as suas adversárias e conseguiu uma vitória por 22-28 dando assim início á sua caminhada vitoriosa.
Jogaram e Marcaram: Joana Vaz (4), Andreia Silva (0), Luisa Morais (0), Patricia Ribeiro (4), Márcia Pinto (0), Cátia Dias (0), Ana Perdigão (10), Helena Ferreira (10), Inês Pinto (0), Maria Marques (0). Treinador: João P. Chaves.
JOGO 2 - (LOUSADA 17 X SCHORNDORF – Alemanha 18)
No segundo jogo do dia as lousadendes estiveram um pouco aquém do seu potencial permitindo muitos contra-ataques às suas adversárias, que cedo ganharam vantagem no marcador o que, em jogos de tempo reduzido, é sempre muito difícil de recuperar. No final dos 20 minutos o marcador indicava 17-18 favorável às alemãs.
Jogaram e Marcaram: Joana Vaz (0), Andreia Silva (0), Luisa Morais (0), Patricia Ribeiro (1), Márcia Pinto (0), Cátia Dias (2), Ana Perdigão (6), Helena Ferreira (8), Inês Pinto (0), Maria Marques (0). Treinador: João P. Chaves.
JOGO 3 - (LOUSADA 21 X TULLE – França 17)
No jogo em que se decidia a passagem à final do torneio era imperativo uma forte entrada no jogo, o que se veio a verificar. Com uma defesa bastante agressiva e um ataque esclarecido conseguiu-se anular os pontos fortes da equipa da casa e no final a vitória sorriu a Lousada por 21-17 e a tão desejada qualificação para a final.
Jogaram e Marcaram: Joana Vaz (0), Andreia Silva (0), Luisa Morais (0), Patricia Ribeiro (4), Márcia Pinto (2), Cátia Dias (0), Ana Perdigão (6), Helena Ferreira (7), Inês Pinto (0), Maria Marques (2). Treinador: João P. Chaves.
FINAL - (LOUSADA 19 X SCHORNDORF – Alemanha 7)
No jogo em que se decidia o primeiro lugar do torneio a equipa de Lousada fez uma exibição notável fruto de uma defesa praticamente perfeita, que anulou por completo todos os pontos fortes da equipa germânica. Os erros cometidos no primeiro jogo frente a este mesmo adversário foram corrigidos e, como tal, a merecida e incontestável vitória surgiu com todo a naturalidade e mérito.
Jogaram e Marcaram: Joana Vaz (0), Andreia Silva (0), Luisa Morais (0), Patricia Ribeiro (0), Márcia Pinto (2), Cátia Dias (2), Ana Perdigão (11), Helena Ferreira (3), Inês Pinto (0), Maria Marques (0). Treinador: João P. Chaves.
No final destes 2 dias de competição o balanço é extremamente positivo. A nível desportivo cumprimos os objectivos estabelecidos e a nível social estivemos à altura do nosso compromisso, ou seja, representarmos dignamente o concelho de Lousada e o nosso país. Este é um evento que se realiza há vários anos e que tem um enorme peso no desenvolvimento desportivo e social das nossas atletas, pois a maioria dos participantes jamais esquecerá a experiência vivida. Como tal, é de louvar este tipo de acções esperando que, futuramente, se possa continuar a repetir esta actividade que tanto contribui para o crescimento dos jovens lousadenses.
O Treinador envia às atletas os parabéns, pela forma exemplar como se comportaram e acataram todos os seus pedidos. Portaram-se impecavelmente bem e deixaram-no muito orgulhoso por ser vosso treinador e por ter partilhado convosco estes dias. Foram sempre uma verdadeira equipa, dentro e fora do campo, e receberam um merecido prémio pelo vosso empenhamento e dedicação. Muitos parabéns a todas e obrigado!

Sem comentários: