segunda-feira, 10 de maio de 2010

Notícias Fim de Semana de 8 e 9 Maio 2010

SENIORES FEMININOS – Brilhante Apuramento para a Meia-Final.
(A.D.E. Sintra 50 - Lousada A.C. 61)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) conquistou, de forma brilhante, o apuramento para a Meia-Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Nesta eliminatória do Play-Off (disputada à melhor de 3 jogos) o Lousada A.C. defrontou o A.D.E. Sintra. Depois de no passado fim-de-semana ter vencido o 1º jogo em Lousada, neste sábado, o L.A.C. foi a Sintra com a firme determinação de conquistar, logo no 2º jogo, o apuramento para a Meia-Final. Foi o que sucedeu, com o L.A.C. a apresentar-se implacável, alcançando uma vitória incontestável e a resolver, de imediato, a eliminatória com 2-0, não havendo necessidade de disputar o 3º jogo.

















Para os que tinham ficado surpreendidos com a vitória do L.A.C. no 1º jogo e que vaticinavam a nossa eliminação, a resposta em Sintra foi dada a grande nível, com a jovem equipa do L.A.C. a comprovar, uma vez mais, que o resultado do 1º jogo não foi uma surpresa, mas sim uma vitória natural, resultante do empenho, dedicação, qualidade e ambição da nossa equipa. Só mesmo quem não acompanhou, ao longo da época, o processo de evolução e o crescente rendimento desta jovem equipa é que poderia duvidar da capacidade da mesma para ultrapassar esta eliminatória.


Neste 2º jogo do Play-Off, disputado em Sintra, o Lousada A.C. entrou muito bem, com uma excelente atitude defensiva, com uma ataque muito dinâmico e com uma boa percentagem de lançamentos. Assim, no final do 1º período, o marcador indicava 13-22.















No 2º período o Lousada não abrandou o ritmo e continuou a controlar a partida e a anular com eficácia as jogadoras adversárias mais influentes, através de uma estratégia defensiva bem montada e executada na perfeição. Ao intervalo, o L.A.C. vencia com justiça por 15 pontos (24-39).
Após o tempo de intervalo, a equipa estava alertada para as investidas das anfitriãs, que tudo iriam fazer para inverter o rumo dos acontecimentos. As seniores do L.A.C. não facilitaram e pegaram novamente nas rédeas do jogo, comandando sempre o marcador com uma vantagem na casa dos 20 pontos. No parcial do 3º período registou-se nova vitória (8-12), tendo o marcador disparado para 32-51.
















No 4º e último período o Lousada soube gerir bem a vantagem e controlar confortavelmente o resultado.
A jovem e promissora equipa do Lousada A.C. está de parabéns pela excelente prestação nesta 1ª eliminatória do Play-Off, merecendo, sem qualquer dúvida, este apuramento histórico para a Meia-Final, que é um justo prémio por todo o empenho, dedicação e considerável evolução.
O 1º jogo da Meia-Final disputa-se já no próximo sábado (15 Maio) às 17h00 no Pavilhão Municipal de Lousada frente à equipa do C.D. Torres Novas. O Lousada A.C. conta com a presença de todos os seus fantásticos e incansáveis apoiantes na busca da vitória que abrirá caminho para a Final do Campeonato.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (12 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (8 pontos), Joana Salselas S. (8 pontos), Sílvia Xavier, Paula Freitas (4 pontos), Stella Correia, Rita Rocha (13 pontos), M. Regina Mota, Letícia Fonseca (6 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (10 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: