segunda-feira, 24 de maio de 2010

CADETES FEMININOS – Perto da Vitória.
(Lousada A.C. 49 – C.P. Esgueira 54)

As Cadetes Femininas do Lousada A.C. ficaram perto do triunfo na recepção ao Esgueira.
O jogo começou bem para o L.A.C. com um 1º período bastante produtivo a nível ofensivo e com razoável sucesso defensivo (16-13). Já os segundos 10 minutos estivemos muito abaixo do normal a nível ofensivo, o que condicionou a motivação defensiva, permitindo muitos cestos fáceis ao adversário, chegando o intervalo a perder por 24-30.
No 3º período era necessário reagir, mas foi o adversário que melhor soube aproveitar a apatia defensiva do Lousada e o último período começava com 36-47. Nos últimos 10 minutos corrigimos alguns aspectos defensivos, nomeadamente a nível da agressividade mas, apesar do excelente esforço, não conseguimos alcançar a vitória desejada. No final o marcador indicava 49-54.
Hoje perdemos com uma equipa que apesar de forte, estava perfeitamente ao nosso alcance. Tivemos 2 períodos muito fracos a nível defensivo e já sabemos que andar a “correr atrás do prejuízo” torna sempre as coisas mais complicadas. Não se pode esquecer que um jogo de basket tem 40 minutos e cada erro/distracção pagam-se muito caro. Ainda assim, continuamos a evoluir a bom ritmo e este foi mais um passo evolutivo no desenvolvimento desta jovem equipa. Agora há que continuar a treinar e aproveitar esta recta final para “crescer” ainda mais!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Catarina André, Joana Vaz, Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (6 pontos), Ana Perdigão (17 pontos), Helena Ferreira (11 pontos), C. Patrícia Ribeiro (9 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (6 pontos), Marta Silva. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: