segunda-feira, 17 de maio de 2010


SENIORES FEMININOS – Derrota no 1º Jogo da Meia-Final.
(Lousada A.C. 44 – C.D. Torres Novas 64)

No 1º jogo da Meia-Final da 1ª Divisão Nacional, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. recebeu, no passado sábado, a equipa do Torres Novas.
As atletas do Lousada A.C., fruto da sua juventude, entraram em jogo um pouco ansiosas, cometendo erros defensivos e ofensivos que foram bem aproveitados pelas jogadoras bem mais experientes das visitantes (final do 1º período Lousada A.C. 8 – C.D. Torres Novas 15).

No 2º período o Lousada introduziu algumas alterações defensivas para fazer face à superior estatura das adversárias. No entanto, a eficácia das forasteiras da linha de 3 pontos (4 triplos convertidos no 2º período) deitou por terra a estratégia lousadense. Ao intervalo: Lousada A.C. 20 – C.D. Torres Novas 34.
Após o tempo de intervalo o Lousada reentrou a pressionar bastante defensivamente, mas ofensivamente a baixa eficácia nos lançamentos condicionou a recuperação e entregou a vitória neste 1º jogo às torrejanas, que foram umas justas vencedoras. Parciais: 3º período 13-17 e 4º período 11-13.

Apesar da derrota a ambição da jovem equipa do Lousada A.C. não diminuiu, pelo que no 2º e 3º jogos a disputar em Torres Novas, já no próximo fim de semana, o L.A.C. irá retomar as boas exibições e dar continuidade à fantástica época que tem vindo a realizar.

As seniores do Lousada A.C. não têm os centímetros nem a experiência das de Torres Novas, mas em ambição, atitude e garra são umas campeãs, pelo que no próximo fim de semana, em Torres Novas, o L.A.C. ainda dará muito que falar.
É preciso não esquecer que esta eliminatória é disputada à melhor de 3 jogos e o L.A.C. nunca desiste, assim como os seus espectaculares e incansáveis apoiantes merecem mais uma alegria.





















Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (4 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (9 pontos), Joana Salselas S. (2 pontos), Sílvia Xavier (2 pontos), Paula Freitas, Stella Correia (1 ponto), Rita Rocha (12 pontos), M. Regina Mota, Letícia Fonseca (11 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: