segunda-feira, 3 de maio de 2010

Notícias Fim Semana de 1 e 2 Maio 2010.

SENIORES FEMININOS – Espectáculo, Emoção e Grande Vitória.
(Lousada A.C. 58 – A.D.E. Sintra 56)

No 1º jogo do Play-Off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) recebeu o A.D.E. Sintra. Realizando uma fantástica exibição e demonstrando toda a sua qualidade, o Lousada A.C. alcançou uma importante vitória rumo à meia-final da competição.
O muito público presente no Pavilhão Municipal de Lousada teve oportunidade de assistir a um grande espectáculo de Basquetebol, com muita emoção e equilíbrio, numa extraordinária campanha para a modalidade.
O Lousada A.C. começou o jogo muito forte, com enorme confiança nos lançamentos e muito aguerrido na defesa. Assim, no final do 1º período, registava-se, com naturalidade, o resultado de 17-12 favorável ao Lousada.
















O 2º período foi o menos conseguido por parte das seniores do Lousada A.C., que cometeram erros defensivos e acumularam más decisões no ataque. Assim, as visitantes venceram o parcial por 10-21 e foram para o intervalo com 6 pontos de vantagem (27-33). Aliás, o parcial do 2º período foi o único em que o Lousada não saiu vencedor.
No 3º período o L.A.C. corrigiu as questões defensivas, impôs uma boa dinâmica ofensiva e como tal encetou a recuperação da desvantagem (venceu o 3º período por 17-15).

No 4º período o Lousada esteve irrepreensível na defesa, anulando quase por completo o ataque do Sintra, que apenas converteu 5 pontos. Ofensivamente o L.A.C. esteve bem, tendo convertido 9 pontos. Com o resultado empatado a 53-53 o Lousada teve oportunidade de selar a vitória, mas não conseguiu converter, pelo que foi necessário disputar um prolongamento.

Num jogo tão empolgante, a emoção atingiu o seu pico máximo no prolongamento, com as duas equipas a darem tudo pela vitória. Neste período, a ansiedade baixou um pouco a eficácia dos dois conjuntos, mas aumentou a emoção. De qualquer modo, o Lousada, de um modo geral, esteve melhor, mais determinado e venceu o parcial por 5-3, sofrendo apenas pontos da linha de lance-livre.
Esta vitória no 1º jogo do Play-Off foi um justo prémio para a jovem equipa do Lousada A.C., por todo o empenho e enorme dedicação demonstrada ao longo da época. Assim, já no próximo sábado, as Seniores do Lousada A.C. vão a Sintra, com a sua inesgotável ambição, disputar o 2º jogo desta eliminatória e dar tudo para carimbar a passagem às meias-finais do campeonato.


Não se poderia deixar de agradecer o FANTÁSTICO e incansável apoio ao Lousada A.C. do muito público presente. A todos um Muito OBRIGADO! A nossa equipa Sénior não se irá esquecer deste vibrante apoio e, no próximo sábado, tudo fará para, em Sintra, dedicar a passagem à meia-final aos seus extraordinários apoiantes.

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (8 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (9 pontos), Joana Salselas S. (2 pontos), Sílvia Xavier (5 pontos), Paula Freitas, Stella Correia (2 pontos), Rita Rocha (8 pontos), M. Regina Mota, Letícia Fonseca (13 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (11 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

1 comentário:

Jogada Final disse...

Jogada Final, um programa de rádio com cariz desportivo com Ana Mário, Cátia Pereira e Vitor Aleixo.
todas as quartas feiras às 12h.

para ouvir basta aceder a www.rubi.ubi.pt e clicar em emissão online.

Não percas o programa de amanha que contará com um debate sobre a Formação em Portugal, assim como todas as outras rubricas.

participa em directa com opinioes, comentarios e muitas outras coisas mandando um email para jogadafinal@hotmail.com, ou em
http://jogadafinal-rubi.blogspot.com/.

Não se esqueçam que com o desporto tens espectaculo e emoçoes mil.