segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CADETES MASCULINOS – Má Exibição.
(Vasco Gama B 82 - Lousada A.C. 35)

Os Cadetes Masculinos do Lousada A.C. sabiam que este seria um jogo difícil, pois a equipa do Vasco da Gama ainda não tinha perdido nesta fase e jogava em casa.
O Lousada entrou no jogo, de uma forma desconcentrada, sem atitude e com alguns problemas em parar o 1x1 de alguns jogadores do Vasco.
A equipa da casa controlou sempre os ritmos do jogo e aproveitou os nossos erros no ataque e na recuperação defensiva, chegando ao final da 1ª parte com uma vantagem folgada de 47-10.
Na 2ª parte, o Lousada entrou com uma outra imagem, mais agressiva, disposta a corrigir alguns erros cometidos na 1ª parte. No entanto, a vantagem da equipa do Vasco era grande, e por isso, acabou por vencer o jogo com toda a justiça, mostrando ser uma equipa mais adulta e com uma mentalidade ganhadora.
Por último, conscientes que aprendemos com os nossos erros, só nos resta reflectir, corrigir e trabalhar para evoluir mais e melhor.
Resultados parciais: 22-06; 25-04; 16-10; 19-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Bruno Ribeiro, L. Vasco Cunha (2 pontos), Flávio Quintas, Pedro Moreira, Nuno Pinto (4 pontos), Gonçalo Meireles, Luís Coelho (3 pontos), Pedro Dias (4 pontos), João Sousa (16 pontos), Felisberto Silva (4 pontos), Rodrigo Matias, Endryl Santos (2 pontos), João P. Sousa. Treinador: Prof. Tony Pedro, Seccionista: Agostinho Sousa.




Minis – Boa Participação na Concentração do Vasco da Gama.
A 3ª concentração de Minibasquete foi realizada no Distrito do Porto, no Parque das Camélias – S.C. Vasco da Gama. A equipa de Minis 12 do Lousada A.C. jogou com o Vasco da Gama e com o C.P.N.
Foi uma manhã cheia de alegria e convívio entre os atletas, treinadores, monitores e toda a comunidade envolvente.
De realçar, novamente, a atitude lutadora dos nossos atletas durante os jogos realizados, mesmo os sub-8 e sub-10, que apesar da diferença de idades para os sub-12, não se intimidaram nem desmotivaram, bem pelo contrário, e também com a ajuda dos seus colegas mais velhos, pois todos se empenharam e tentaram dar o seu melhor para conseguirem marcar o maior número de cestos, honrando assim o seu clube.
Todos os jogos decorreram de uma forma harmoniosa e com uma “competitividade saudável”. No entanto, é fundamental assinalar, mais uma vez, que o escalão de Minibasquete não se trata de um escalão de competição, pelo que o resultado não é o mais importante. A vitória não é o mais importante, mas sim a os momentos de aprendizagem, alegria e prazer entre os praticantes.
De realçar, também, a presença, acompanhamento e apoio dado durante os jogos por parte de todos pais, que fez com que esta concentração fosse uma festa ainda maior do Minibasquete. Fazemos votos que assim continue.
Jogaram pelo Lousada A.C.: Francisco Nunes; Miguel Seabra; Diogo Santos; André Teixeira; Ana Rita Caldas; Carlos Magalhães; Inês Silva; José Silva; Luís Magalhães; Miguel Magalhães; José Guilherme Sousa; Rita Barbosa; Afonso Pacheco e João Sousa. Treinador: Lino Martins, Monitores: José D. Sousa e Ricardo Ferreira.

Sem comentários: