segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INICIADOS MASCULINOS - Derrota Injusta.
(G.D: Leça “A” 49 - Lousada AC “A” 46)

No 2º jogo do Torneio Inter Associações Série B, a equipa do Lousada A.C. deslocou-se ao recinto do Desportivo de Leça para um jogo que se adivinhava difícil.
Os nossos atletas entraram na partida muito concentrados e de forma muito empenhada, conseguindo ser superior à equipa adversária praticamente durante todo o encontro. A equipa conseguiu ser muito constante nos três primeiros períodos do jogo, sendo que no derradeiro período, a vencer por 10 pontos a 5 minutos do final, não demonstrou manter o bom nível apresentado anteriormente como podemos verificar nos parciais abaixo. Ficamos com a nítida sensação de que poderíamos ter saído do jogo com a vitória, não esquecendo o bom trabalho que conseguimos desenvolver ao longo da partida.
Importa realçar que a equipa continua a evoluir a um bom ritmo, pois os atletas têm-se esforçado imenso de treino após treino.
Resta agradecer mais uma vez o apoio de todos os pais e familiares presentes.
Parciais: 1ºPeriodo» 10:14; 2ºPeriodo» 15:13; 3ºPeriodo» 10-14; 4ºPeriodo» 14:05.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: José Leal; 5: André Augusto; 6: António Pereira (2Pts); 7: Ricardo Leite; 8: Zézé; 10: Bruno Lacerda (13Pts); 11: Pedro Bragança (3Pts); 12: Daniel Sousa (3Pt); 13: Fábio Ferreira (6Pts); 14: Rafael Ferreira (8Pts); 15: João Ventuzelos (11Pts). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: José Pinheiro. Seccionista: José Ventuzelos. Estatística: Aida Silva. Legenda: Pts (Pontos).




INICIADOS MASCULINOS “B” – Boa estreia.
(Académico F.C. “B” 49 - Lousada AC “B” 42)

No 1º jogo do Campeonato Distrital 2ª Divisão Série E, a equipa do Lousada A.C. deslocou-se ao recinto do Académico F.C.
Os nossos atletas entraram na partida com alguma insegurança, devido ao facto de ser o 1º jogo para a maior parte dos atletas, o que permitiu à equipa adversária disparar no marcador. No 2º período a equipa entrou muito mais confiante e conseguiu aplicar tudo o que tinha treinado desde o início do ano, aproximando-se do adversário no marcador (Resultado ao intervalo: 25-24). Na 2ºa parte a atitude manteve-se mas a maior experiência do adversário ditou o resultado final.
Importa realçar que este foi um excelente resultado para uma estreia e é necessário continuar com o trabalho e manter a atitude nos jogos que se avizinham.
Resta agradecer o apoio de todos os pais e familiares presentes.
Parciais: 1ºPeriodo» 16-8; 2ºPeriodo» 9-16; 3ºPeriodo» 16-8; 4ºPeriodo» 8-10.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Diogo Machado (10Pts); 5: Helder Moreira (3Pts); 7: Pedro Barbosa (16Pts); 8: Jorge Pacheco(3Pts);9: João Lucas(2Pts); 10: Luis Sousa (8Pts); 13: Luis Mendes; 15: Diogo Rocha. Treinador: José Diogo Novais. Seccionista: Joaquim Barbosa. Legenda: Pts (Pontos).




JUNIORES B MASCULINOS – Pouca Maturidade.
(Lousada A.C. 45 – C.D. José Régio 65)

Num jogo contra um adversário dos lugares cimeiros, era necessário que houvesse concentração total e equilíbrio emocional para conseguir um bom resultado. Ficou, desde o início, a sensação de que a equipa nunca se conseguiria encontrar.
De facto, apesar de só no último período o adversário ter disparado no marcador, notou-se durante todo o jogo que o LAC não conseguiria vencer, mesmo quando se encontrava com o resultado nivelado. Muita desconcentração, falta de companheirismo, emotividade descontrolada e contestação constante à arbitragem fizeram com que os jogadores nunca tivessem conseguido entrar no jogo.
A diferença entre as duas equipas notou-se principalmente na maturidade com que encararam o jogo, tendo vencido a equipa mais adulta.
Marcha do marcador: 10-15, 9-12, 12-14, 14-24.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (8 pontos), Luís Coelho, Pedro Ferreira (2 pontos), Ricardo Ferreira (4 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (9 pontos), Filipe Neto (3 ponto), João Meireles (5 pontos), Amílcar Beça (12 pontos), Diogo Ferreira (2 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador, Seccionista: António Santos.

Sem comentários: