terça-feira, 18 de janeiro de 2011


SENIORES FEMININOS – Derrota Caseira.
(Lousada A.C. 36 – E.M.A. Menéres 58)

As Seniores Femininas do Lousada A.C. receberam e saíram derrotadas pela equipa da E.M.A. Meneres.
Na recepção ao vice-líder do campeonato, sabíamos de antemão que tínhamos pela frente um adversário forte e motivado pelos bons resultados que tem vindo a realizar. Entramos algo apáticos, permitindo muitos contra-ataques fáceis ao adversário, que cedo se colocou em vantagem (10-19).
No 2º período corrigimos a recuperação defensiva, mas continuamos a apresentar algumas dificuldades de transição, o que acabou por permitir às visitantes o avolumar da sua vantagem. Ao intervalo a diferença de 13 pontos premiava a maior agressividade das adversárias (23-36).


No 3º período entramos mais determinados a defender, causando algumas dificuldades às visitantes, que apenas conseguiram converter 10 pontos, mas ao mesmo tempo passamos por um período de menor inspiração ofensiva, acabando por marcar apenas 6 pontos.
À entrada para o 4º período o marcador indicava 29-46. Com a partida praticamente sentenciada, os últimos 10 minutos foram jogados a um ritmo mais baixo, terminando os 40 minutos com o resultado em 36-58.
Com esta derrota o LAC termina a primeira volta com um “score” de 5 vitórias e 6 derrotas, o que lhe permite estar a meio da tabela classificativa (6º lugar).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (9 pontos), Ana Moura (8 pontos), Ana M. Correia, Joana Salselas (4 pontos), Sílvia Xavier (7 pontos), Paula Freitas (2 pontos), Joana M. Pereira (2 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (4 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: