segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SENIORES FEMININOS – Vitória na Recepção à Ovarense.
(Lousada A.C. 57 – A.D. Ovarense 38)

As Seniores Femininas do Lousada A.C. receberam e venceram a Ovarense por 19 pontos de diferença, no início da 2ª volta do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Com uma entrada em jogo algo apática e com o frio a contribuir para um ritmo lento, ambas as equipas sentiram dificuldades na hora de marcar pontos. O parcial dos primeiros 10 minutos reflecte a baixa intensidade inicial desta partida (11-8).
No 2º período melhoramos um pouco ofensivamente, mas foi na defesa que conseguimos aumentar a distância no marcador. Com apenas 5 pontos sofridos, contra os 13 marcados, saímos para o intervalo a vencer por 24-13.

No 3º período sabíamos que tínhamos de "dar o salto" que nos permitisse encarar o resto do jogo com tranquilidade e começar a pensar na desvantagem trazida da 1ª volta, e mesmo passando por um período defensivo menos eficaz, conseguimos ofensivamente suplantar as dificuldades da primeira parte. Realizando um parcial de 23-13, onde a melhor selecção dos lançamentos e o ressalto ofensivo estiveram em evidência. Cavamos, assim, uma diferença de 21 pontos (47-26).
No derradeiro período abrandamos novamente a intensidade, mas sempre com o jogo e o resultado controlado, terminando a partida com uma clara vitória por 57-38.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (2 pontos), Ana Moura (9 pontos), Ana M. Correia (9 pontos), Joana Salselas (5 pontos), Sílvia Xavier (14 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (10 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes (2 pontos), Elsa Lima (6 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: