terça-feira, 18 de janeiro de 2011


INICIADOS FEMININOS – Falta de Concentração e Atitude.
(Lousada A.C. 42 – F.C. Porto B 43)

As Iniciadas Femininas do Lousada A.C. receberam o F.C. Porto B no 1º jogo a contar para o Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série A da ABP.
As jovens lousadenses realizaram um jogo muito aquém das suas capacidades, cometendo inúmeras falhas defensivas, por falta de concentração e atitude, que permitiam cestos fáceis às visitantes.


O 1º período foi um autêntico pesadelo, com as iniciadas do L.A.C. a “esquecerem-se”, frequentemente, de defenderem o seu adversário directo e a perderem inúmeros ressaltos. Estes erros levaram, naturalmente, ao distanciamento do F.C. Porto para 4-14.
Com um cinco renovado, o L.A.C. entrou no 2º período com uma atitude totalmente diferente, com uma defesa pressionante eficaz, que permitia vários roubos de bola e finalizações fáceis. Assim, o L.A.C. com um notável parcial de 19-5 foi para o intervalo a vencer por 23-19.
Quando todos contavam que a prestação do 2º período continuasse na 2ª parte, voltaram as falhas de concentração, os erros defensivos e as perdas de ressalto do 1º período, aliadas a um exagerado individualismo nas acções ofensivas. As visitantes tomaram, naturalmente, conta do jogo e distanciaram-se para 28-32 no final do terceiro parcial.


No início do 4º período a tendência manteve-se e as visitantes dispararam para os 12 pontos de vantagem. A cerca de 5 minutos do final, quando se pensava que o jogo estava perdido, o L.A.C., voltou ao nível do 2º período e, já no último minuto, encostou o resultado a 1 ponto, não conseguindo, por infelicidade, a vitória. De qualquer modo, o triunfo das visitantes é justo e serve de alerta para as jovens do L.A.C. melhorarem a concentração e atitude nos próximos jogos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Francisca Monteiro, A. Vanessa Gonçalves (11 pontos), Joana Pinto, Bruna Pinto (3 pontos), Sara Mota (2 pontos), Bruna Ferreira (2 pontos), Beatriz Sousa, Patrícia Ribeiro (8 pontos), Marta Fernandes, Elisa Sequeira, A. Cristina Silva (16 pontos), Clara Fernandes, Mara Vieira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: