terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Notícias Fim de Semana de 15 e 16 Janeiro de 2011


CADETES FEMININOS – Vitória Suada Mas Justa.
(Lousada A.C. 55 – Juvemaia 54)

No passado Sábado, as Cadetes Feminininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) receberam e venceram o Juvemaia num jogo muito emotivo, com incerteza até final.
Durante os primeiros 10 minutos estivemos razoáveis em termos defensivos (9 pontos sofridos, 6 deles foram 2 triplos) e entramos no ataque com boas leituras, não fossem alguns cestos fáceis falhados, teríamos mais pontos neste período. Parcial favorável de 12–9.


O 2º período foi onde tivemos menos atitude defensiva e cometemos faltas que o adversário aproveitou da linha de lance-livre (dos 19 pontos sofridos neste período, 10 foram de lance-livre). Ofensivamente a equipa esteve um pouco ansiosa, facto que não nos deixou atacar o cesto com simplicidade e eficiência. Parcial do 2º período (13–19).
Com tudo em aberto ao intervalo, voltamos ao jogo de forma apática, não agarramos o jogo e fomos penalizadas nos ressaltos perdidos, que davam novas posses de bola às adversárias. Estivemos com o jogo a fugir (10 pontos) a pouco mais do meio do 4º período, mas depois reunimos forças e voltamos a ter discernimento em campo. Provocamos erros ofensivos ao adversário e efectuamos uma transição eficiente, na medida em que finalizamos debaixo do cesto, conseguindo cesto ou falta. Depois de uma grande recuperação, nos momentos finais tivemos a vitória do nosso lado, para não mais a deixar fugir. Parcial do 3º período (12–15) e do 4º período (18–11).


De realçar a excelente moldura humana que esteve no pavilhão, que não se inibiu de nos apoiar durante todo o jogo e que certamente ajudou a agarrar esta merecida vitoria!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Catarina André, Marta Silva (2 pontos), Jéssica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias (3 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (16 pontos), C. Patrícia Ribeiro (2 pontos), Maria L. Marques (2 pontos), Elisabete Neto (22 pontos), Andreia Silva, A. Vanessa Gonçalves (2 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: