segunda-feira, 10 de janeiro de 2011














SENIORES FEMININOS – Vitória em Ermesinde.
(C.P.N. 38 - Lousada A.C. 52)

Num jogo que opunha duas equipas empatadas na tabela classificativa, este era um jogo que iria implicar alterações na tabela classificativa.
Com ambas as equipas a apresentarem-se desfalcadas de atletas por lesão, as Seniores Feminina do Lousada A.C. entraram bem na partida, com uma defesa agressiva e um ataque bastante eficaz ganhando 8 pontos de vantagem. Mas, após um desconto de tempo e algumas correcções, o CPN reagiu e terminou o 1º período a perder por 10-12.

















No 2º período deparamo-nos com uma defesa zona que nos causou algumas dificuldades iniciais, mas, com uma boa exploração do jogo interior e uma defesa eficaz, que permitiu o uso do contra-ataque, conseguimos “desmontar” a estratégia do adversário e saímos para o intervalo a vencer por 16-28.
















No 3º período voltamos a estar em bom plano a nível defensivo, aproveitando todos os erros do adversário para aumentar a vantagem para 26-43. No derradeiro período e fruto de algum cansaço e relaxamento, não conseguimos ser tão eficazes ofensivamente quanto deveriamos, falhando alguns cestos fáceis, o que não nos permitiu aumentar ainda mais a vantagem no marcador. No final dos 40 minutos o resultado (38-52) acaba por ser justo e premeia uma exibição defensiva bastante positiva por parte do Lousada A.C.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (5 pontos), Ana Moura, Ana M. Correia (7 pontos), Joana Salselas (9 pontos), Sílvia Xavier (21 pontos), Paula Freitas (2 pontos), Joana M. Pereira (7 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (1 ponto). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: