segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CADETES FEMININOS – Vitória Foge nos Últimos Segundos.
(Lousada A.C. 48 – CLIP 49)
No último jogo da primeira fase do campeonato da 2ª divisão, em casa frente ao CLIP, faltou a estrelinha da sorte nos últimos segundos de jogo.
Entrada no jogo com algum nervosismo e com falhas a nível da recuperação defensiva, ditou com que no final do 1º período as cadetes de Lousada estivessem a perder por 2 pontos (9 -11).
No 2º período, após a correcção defensiva, as cadetes impuseram o seu jogo, defenderam em equipa com ajudas e as respectivas rotações, obrigando o adversário a marcar apenas 8 pontos no 2º período. Assim sendo, ao intervalo, Lousada A.C. 25 – CLIP 19.
A entrada na 2ª parte foi com a determinação clara de vencer o jogo, mas o 3º período acabou por ser muito equilibrado, em grande parte devido a falhas ofensivas principalmente perto de cesto. Ainda assim, no final do 3º período, a equipa de Lousada vencia por 5 pontos.
No 4º período o adversário não baixou os braços e as meninas Lousadenses demonstraram nervosismo com o aproximar da equipa adversária. Esse nervosismo, não possibilitou que concretizações fáceis perto de cesto acontecessem. Desta forma e nos últimos segundos de jogo, quando a equipa de Lousada vencia por 2 pontos, no último ataque do adversário, sofremos um injusto triplo que ditou a derrota nos instantes finais do jogo. No final do jogo, 48 – 49.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Tânia Cristina R. (2 pontos), Paula Costa, Luísa Morais, Filipa Xavier (2 pontos), Márcia Pinto, Diana Ferreira (16 pontos), Mónica Costa, Helena Ferreira (2 pontos), A. Raquel Tomás, Letícia Fonseca (10 pontos), Diana Moura, Tânia Nanci R. (13 pontos), Ana Perdigão (2 pontos), Maria Luís M. Treinadora: Regina Mota, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: