segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitoriosas na Deslocação a Ermesinde.
(C.P.N. B 37 - Lousada A.C. 54)
A equipa do Lousada A.C. apresentou-se em Ermesinde algo desfalcada, não se apresentando, como é habitual, com 12 jogadoras, devido ao facto de algumas das suas atletas se encontrarem fortemente gripadas.
Na primeira parte, a jovem equipa do C.P.N. “B” manteve sempre o comando do marcador, perante uma equipa de Lousada muito desconcentrada, mal posicionada do ponto de vista defensivo e demonstrando, no ataque, individualismo por parte das suas jogadoras, a par de alguma apatia. O parcial alcançado pelo CPN “B”, com toda a justiça, no 2º período de 11-4, permitiu à equipa da casa chegar ao intervalo com uma vantagem de 9 pontos no marcador.
Após o intervalo, as jovens iniciadas lousadenses entraram em campo com muita determinação e através de uma defesa mais aguerrida e concentrada, obrigaram as adversárias a aumentar significativamente o número de perdas de bola, conseguindo, assim, através de rápidas transições defesa-ataque situações de fácil concretização, empatando o jogo ainda durante o 3º período. Apesar desta mudança radical de atitude, por parte da equipa do Lousada A.C., a percentagem de concretização em zonas próximas do cesto apresentava-se muito longe do ideal, não permitindo terminar o 3ºperíodo com a desejada vantagem no marcador (C.P.N. B 30 – Lousada A.C. 28).
No 4º período o Lousada arrancou definitivamente para a vitória, fazendo um excelente parcial de 7-26, deixando as suas adversárias a 17 pontos de diferença.
As jovens iniciadas do Lousada A.C. estão de parabéns, pela atitude em campo, pois mesmo após terem realizado uma primeira parte francamente abaixo do seu nível, não baixaram os braços e reagiram muito bem às dificuldades, alcançando uma merecida vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva, Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (10 pontos), Jessica Magalhães, Cátia Dias, Ana Perdigão (20 pontos), Joana Vaz (4 pontos), A. Rita Barbosa, Inês Pinto, Maria Luís Marques (18 pontos), Elisabete Neto (2 ponto). Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: