segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Notícias Fim de Semana 3 e 4 Janeiro 2009

JUNIORES B MASCULINOS – Garantem Acesso ao Torneio Inter-Associações.
(Lousada A.C. 62 – C.B. Penafiel 59)
Os Juniores B Masculinos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) garantiram o acesso ao Torneio Inter-Associações após a vitória deste domingo sobre o C.B. Penafiel. Após várias participações com equipas do sector feminino no Inter-Associações os juniores b foram a primeira equipa do sector masculino do Lousada A.C. a conseguir este apuramento. Toda a equipa está de parabéns por esta justa conquista e com certeza que a participação no Inter-Associações será positiva em todos os aspectos.
No jogo com o C.B. Penafiel os juniores de Lousada realizaram uma exibição longe das suas reais capacidades, pecando muito no capítulo da finalização e cometeram erros defensivos inabituais. De qualquer modo, o objectivo principal que era o triunfo foi cumprido.
Os visitantes estiveram a maior parte do jogo no comando por uma margem a rondar os 4 pontos. O Lousada A.C. nunca desistiu e no último período conseguiu melhorar a sua prestação ofensiva e, com mérito, empatou o jogo, levando a decisão para o prolongamento.
No prolongamento os visitantes entraram melhor, com um parcial de 0-6, mas os juniores lousadenses reagiram de imediato, passando para o comando e garantindo um triunfo merecido, pelo facto de a equipa ter sempre acreditado e lutado mesmo quando as coisas não corriam bem.
Jogaram pelo Lousada A.C.: José Carlos M. (3 pontos), Cristóvão Faria, Fábio Martins, Christophe Santos, José F. Morais (13 pontos), José Diogo S. (2 pontos), Carlos Sousa, Luís Cunha (2 pontos), Amílcar Beça (16 pontos), Diogo Sampaio (20 pontos), Luís Magalhães (6 pontos). Treinador: Prof. Tony Pedro, Seccionista: António Santos.





SENIORES FEMININOS – Vitória em Ovar.
(A.D. Ovarense 36 - Lousada A.C. 47)

Na deslocação a Ovar, em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. venceu com justiça a equipa da Ovarense, por 11 pontos de diferença.
Com uma boa entrada no jogo as seniores do Lousada A.C. rapidamente assumiram a liderança no marcado (final 1º período: A.D. Ovarense 6 – Lousada A.C. 19).
No 2º período o Lousada A.C. continuou com uma boa prestação defensiva e com uma correcta selecção dos lançamentos (ao intervalo: A.D. Ovarense 15 – Lousada A.C. 30).
Na segunda parte o Lousada A.C. geriu correctamente a vantagem, controlando sempre o jogo e assegurou mais um triunfo justo que mantém a equipa no 2º lugar da classificação.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa, Cristina Carvalhosa (14 pontos), Ana Maria C. (6 pontos), Regina Mota, Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa (8 pontos), Paula Freitas (4 pontos), Stella Correia (5 pontos), Rita Rocha, Joana Salselas S., A. Sofia Coelho (10 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

CADETES FEMININOS – Entram em 2009 com Vitória Frente ao C.P.N.
(Lousada A.C. 65 – C.P.N. 40)
Em casa frente ao CPN, as cadetes do Lousada A.C. entraram determinadas em vencer o jogo.
No 1º período entraram bem defensivamente, o que permitiu obter uma vantagem inicial no resultado, mas no final do período desconcentrações motivaram com que terminasse com uma desvantagem de 1 ponto (Lousada A.C. 10 – C.P.N. 11).
No 2º período, já bem mais concentradas, a atitude defensiva acentuou-se, com ajudas defensivas, o que possibilitou roubos de bola e diversos contra-ataques, ao intervalo, Lousada A.C. 35 – C.P.N. 17.
Com uma vantagem de 18 pontos, a intenção era manter ou aumentar esta vantagem, pelo que durante a 2ª parte o jogo esteve sempre do lado das cadetes Lousadenses, que demonstraram atitude defensiva e que quando querem sabem dar o seu melhor. Assim sendo, resultado final 65 – 40.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Tânia Cristina R. (8 pontos), Paula Costa, Luísa Morais, Filipa Xavier (19 pontos), Márcia Pinto, Diana Ferreira (10 pontos), Mónica Costa (2 pontos), Helena Ferreira (4 pontos), A. Raquel Tomás (2 pontos), Letícia Fonseca, Diana Moura, Tânia Nanci R. (10 pontos), Ana Perdigão (10 pontos), Maria Luís M. Treinadora: Regina Mota, Seccionista: M. Adelina Freitas.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TODAS AS IDADES:
As inscrições para a época desportiva de 2008-2009 continuam abertas, para todas as idades e para ambos os sexos. Para mais informações, os interessados deverão contactar para 965692633 ou 917957987.
As notícias do Basquetebol do Lousada A.C. podem ser acompanhadas na Internet em www.lousada-basquetebol.blogspot.com

Sem comentários: