segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SENIORES FEMININOS – Vitória na Recepção ao Académico.
(Lousada A.C. 68 – Académico F.C. 56)
Na última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. recebeu e venceu com justiça a equipa do Académico F.C., por 12 pontos de diferença. Com esta vitória o Lousada A.C. termina a 1ª volta num honroso 2º lugar, entre 12 equipas, no ano de estreia na 1ª Divisão, depois de na última época se ter sagrado Campeão Nacional da 2ª Divisão.
O Lousada A.C. não entrou bem no jogo, com erros defensivos, perdas de bola e lentidão na transição defesa-ataque. Assim, no final do 1º período o resultado era de: Lousada A.C. 13 – Académico F.C. 14.
No 2º período o Lousada jogou ao seu nível, com boa defesa, boa exploração do contra-ataque e jogando colectivamente. Assim, obteve um parcial favorável de 21-4 e ao intervalo registava-se: Lousada A.C. 34 – Académico F.C. 18.
Com uma boa vantagem ao intervalo o Lousada A.C. entrou um pouco relaxado no 3º período e o adversário aproximou-se ligeiramente (Lousada A.C. 51 – Académico F.C. 42).
No 4º e último período, com as correcções devidas e com mais concentração, o Lousada A.C. voltou a controlar a partida, vencendo com justiça por 68-56.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa (15 pontos), Cristina Carvalhosa (5 pontos), Ana Maria C. (16 pontos), Regina Mota, Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa, Paula Freitas (2 pontos), Stella Correia (7 pontos), Rita Rocha (8 pontos), Joana Salselas S., A. Sofia Coelho (15 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: