segunda-feira, 16 de março de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitoria Na Recepção ao José Régio Garante 1º Lugar.
(Lousada A.C. 38 – José Régio 28)
A equipa adversária apresentou-se em campo disposta a causar dificuldades ao Lousada A.C., que realizou uma 1ª parte muito abaixo das suas reais capacidades. Defendendo de modo desconcentrado, as jovens lousadenses não se conseguiam impor face às visitantes, que possuíam um conjunto de atletas de elevada estatura e convertiam cesto após cesto, após conquista de segundos e terceiros ressaltos ofensivos. Também no ataque, as iniciadas do L.A.C. demonstravam lentidão nos seus movimentos e pouca ofensividade, atitude que permitiu ao José Régio chegar ao intervalo com 13 pontos de vantagem (7-20).
Após o intervalo, o Lousada entrou disposto a rectificar a má atitude ofensiva e defensiva revelada durante toda a 1ª parte. Logo no 3º período, conseguiu um excelente parcial de 17-4 que permitiu empatar o jogo. Com uma defesa muito pressionante a todo o campo, que obrigou a diversas perdas de bola das adversárias, o L.A.C. conseguia concretizar situações de contra-ataque, sendo notória a baixa de rendimento e desacerto das visitantes.
No último período de jogo, e com o resultado empatado em 24-24, as iniciadas do L.A.C. não desaceleraram o ritmo de jogo e arrancaram em definitivo para uma difícil, mas merecida vitória, assegurando deste modo o 1º lugar na classificação, posição que leva estas jovens a integrarem, em Abril, o grupo de equipas que irão disputar o titulo de Campeãs Distritais da 2ª Divisão.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva, Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Jessica Magalhães (1 ponto), Cátia Dias (2 pontos), Ana Perdigão (8 pontos), Joana Vaz, A. Rita Barbosa, Inês Pinto (6 pontos), Maria Luís Marques (13 pontos), Elisabete Neto. Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: